Social Titulo Entidade
Social do Diário: Dia do Lions é lembrado pela missão dos grupos
Juliana Bontorim
16/04/2017 | 12:29
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Entidade. Existem grupos que reúnem-se para fomentar a benemerência em todas as suas vertentes. É o caso do Lions, que tem data de celebração hoje. Os integrantes carregam consigo o principal lema: ‘Nós servimos’. “É uma associação de homense mulheres que se formam para transformar o mundo em um lugar melhor de se viver ajudando o necessitado”, comenta o atual governador do distrito, que inclui os clubes da região, Edson Neves. No Grande ABC existem 11 unidades, que têm em seus quadros aproximadamente 230 associados. Vários projetos sociais são encaminhados por esta turma, entre eles o Asilo Nossa Senhora das Mercedes, em São Caetano. “Nossa fundação foi reconhecida pelo Financial Times como a que melhor aplica seus recursos e foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz algumas vezes”, orgulha-se Neves.

POR AÍ...

GRINALDA

¦ “Acreditamos no mercado de festas e por isto criamos loja de vestidos de noivas, onde podemos unir parceiros do segmento no mesmo local, com conforto e praticidade”, comenta o proprietário de empório são-caetanense Alessandro Leone, que comemorou três anos de atuação, em coquetel para 300 pessoas. Na atividade, foram apresentados novos serviços, como marca do empreendimento, e também desfile com modelos que apresentaram as novidades. Em 2016, cerca de 3.000 casais passaram pelo espaço, sendo 60% do Grande ABC e 40% de São Paulo e da Região Metropolitana.

TECNOLOGIA

¦ “Internet das coisas é a conexão de objetos inteligentes por meio da internet, gerando dados e informações que permitirão otimizar a forma com a qual vivemos, trabalhamos e nos desenvolvemos”, explica o gerente sênior de cidadania corporativa da Samsung América Latina, Helvio Kanamaru. A temática será discussão em curso gratuito oferecido pela empresa de tecnologia, que terá início em junho e seguirá com atividades de programação e aplicativos até novembro.

SABOR

¦Último dia do Restaurante Week, em São Paulo, conta com a participação de cinco redutos gastronômicos do Grande ABC, entre eles, com especialidades norte-americana, argentina e contemporânea. Esta é a 20ª edição, que ocorre em 15 cidades do País. “É uma ótima oportunidade para os apreciadores da gastronomia provarem menus diferenciados e de qualidade, preparados por grandes e renomados chefs”, explica o organizador da ação, Fernando Reis.

ESCURO

¦ Abril Marrom é alusivo a prevenção e combate às diversas espécies de cegueira. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 53 mil pessoas são cegas na Capital. Alguns casos poderiam ter sido evitados por diagnóstico e tratamento precoce.

TEM MAIS...

- Integrantes da Rádio Imaculada Conceição, localizada no Riacho Grande, Douglas Legori, Nathalia Silva, Ana Cristina Ribeiro, Gabriel Lopes e Thiago Nogueira na premiação do Troféu Microfone de Prata, como o melhor programa religioso.

- No clique abaixo: Estela Cardoso, o ator Kleber Toledo, Katia Camargo, Fernanda Sanches e Mariana Negrão no 3° Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética, na Capital, que apresentou novidades do universo da beleza.

Fotos: Celso Luiz/ DGABC; Divulgação.

Com Stefanie Sterci e Maria Caroline Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;