Esportes Titulo Brasileirão
Santos recebe Goiás por recuperação

Após derrota na última rodada, Peixe tenta retomar embalo no Brasileiro, hoje, às 18h30

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
07/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Santos FC


Buscando a recuperação no Brasileiro, o Santos terá adversário bastante complicado pela frente. O Peixe encara o surpreendente Goiás, do artilheiro Walter, hoje, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno. O clube ocupa a 13ª colocação, com 22 pontos. Já o time esmeraldino aparece em sétimo, com 26.

A novidade do Santos para a partida deve ser a estreia de Renato Abreu. Contratado recentemente, o meia recuperou a forma física após três meses inativo, e deve iniciar a partida no banco de reservas. “A gente conta com o ele (Renato Abreu) para revezar com o Cícero, já que eles têm características parecidas. Vamos tentar incluí-lo para dar condição boa para ele finalmente recuperar o ritmo das partidas”, afirmou o treinador.

Por outro lado, o volante Arouca será o desfalque da equipe. Ele era visto como opção para o duelo com os goianos, mas não vai atuar, mesmo estando recuperado de lesão muscular sofrida na coxa direita.

“Ele (Arouca) machucou antes do Montillo, mas a lesão muscular dele foi grau 2 e a do Montillo grau 1. Ele deve voltar contra o Botafogo (dia 15)”, destacou Claudinei.

Autor do gol da equipe na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1, na última rodada, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri também pode aparecer entre os titulares. Após a má atuação de Léo no setor, e da insistência do veterano em jogar pelo meio, Palmieri tem boas chances de assumir a ala esquerda do time.

A equipe deve entrar em campo com o novo uniforme, na cor azul-marinho, e que homenageia a Praça da Independência, no bairro do Gonzaga, em Santos, tradicional ponto de comemoração dos títulos do Peixe. O desenho da torcida festejando na praça está na parte de trás da camisa, na altura da gola, mas em amarelo.

GOIÁS

O time do técnico Enderson Moreira terá mudanças. O lateral-direito Vítor retorna de suspensão na vaga de Yuri. Já no meio campo, o experiente Hugo (ex-São Paulo e Grêmio), poupado frente ao Tricolor Gaúcho, deve substituir Ramon. Com isso, o esquema composto por três volantes (Amaral, Dudu Cearense e David) tende a ser mantido.

Clube negocia renovação com o atacante Neilton

Destaque do Santos no início do Campeonato Brasileiro, o atacante Neilton caiu de produção nos últimos jogos da equipe.

Mesmo assim, enquanto busca recuperar espaço na equipe, seu empresário, Roberto de Almeida, negocia valorização em sua renovação de contrato. O vínculo com o Peixe se encerra em maio do ano que vem.

Nas primeiras conversas entre a diretoria do clube e o empresário, o Santos ofereceu um salário de R$ 30 mil, com possibilidade de aumento daqui um ano. “As coisas estão evoluindo. Primeiro, ouvi o Santos. Vou ter um encontro na próxima semana para falar o nosso valor. A diferença (entre o oferecido e que o atleta pretende receber) não é grande. O jogador está feliz no clube e quer ser valorizado”, disse Almeida.

O empresário afirmou também que não acredita que o atleta está tendo dificuldades para ser relacionado até mesmo para o banco de reservas por causa das negociações. O Neilton está bem fisicamente e à disposição do treinador. Está convocado para a próxima partida”, destacou.

Além de Neilton, outro jogador que ainda não definiu sua renovação com o clube é o jovem atacante Giva, que segue negociando com os diretores seu futuro contrato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;