Social Titulo Educação
Empresa Ecovias ensina crianças sobre segurança no trânsito

Atividade educativa contou com a presença dos palhaços Viaduto e Passarela

Stefanie Sterci
24/04/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Com alegria e conscientização, os palhaços Viaduto e Passarela ensinam crianças que o trânsito não é lugar de irresponsabilidade, durante espetáculos teatrais na minipista promovida pela Ecovias, em São Bernardo. A ação faz parte do programa De Bem Com a Via, que visa informar, de forma lúdica, os pequenos de até 12 anos sobre as atitudes seguras nas ruas. “Com essas apresentações, os petizes compreendem o assunto muito melhor e ainda se tornam multiplicadores da mensagem para as pessoas de seu convívio”, afirma a coordenadora de sustentabilidade da companhia, Déborah Costa. 

 Após a conversa, os participantes transformam-se em motoristas, pedestres e ciclistas e vivenciam o aprendizado nos 200 metros de pista que simulam fluxo.

Veja mais noticas da nossa coluna:

Nova fase

Em comemoração à reforma do piso inferior da Abic (Associação Beneficente Irmãos em Cristo), integrantes da instituição e do Rotary Club Santo André Campestre marcaram presença em sede para a festividade.

Ritmo

Para enaltecer a diversidade, a proprietária da escola de música Instituto Vivace, em São Bernardo, Andreia Barbosa, realiza Workshop de Dança Cigana, hoje, às 19h30. “Além da musicalidade da cultura, queremos mostrar seus ritmos e benefícios”, comenta. A movimentação faz parte da implementação de aulas de dança no espaço. É necessário comparecer com 1 quilo de ração, que será repassado para ONG de animais em Ribeirão Pires. 

Temático

Cultura do Oriente Médio dará o tom de comemoração ao oitavo aniversário do Rotary, hoje, às 20h, na Noite Árabe. “Já festejamos nos estilos espanhol e italiano. Agora, é a vez das danças do ventre agitarem os rotarianos”, alegra-se a presidente do clube, Maria Passarett, que convida grupo da Capital para fazer apresentação de coreografia com espada. Para finalizar, os amigos e familiares soprarão velinhas.

Importante

Assuntos como a opinião pública e os riscos da informação serão abordados durante a aula magna Fake News e a Indústria da Opinião, hoje, às 19h30, na Universidade Metodista, em São Bernardo. O auditório Sigma, no campus Rudge Ramos, receberá o relações públicas e jornalista Luiz Alberto de Faria – também é coordenador do programa de pós-graduação em Comunicação Social da instituição –, para comandar o momento. Interessados em participar da ação gratuita devem realizar inscrição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;