Social Titulo Ação do bem
Empresa Basf foca em atividade ambiental em São Bernardo

Companhia apoia 11 causas de impacto social

Stefanie Sterci
22/04/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Engajada em mudanças, a Basf, empresa química e alemã com unidade em São Bernardo, segue com nova estratégia que tem gerado diferentes resultados. O grupo aumentou sua atuação na sociedade de forma sustentável, nos aspectos ambiental, social e econômico, com a participação no desenvolvimento das comunidades onde atua. “Trouxe mais transparência por meio de critérios claros e do seu processo digital de seleção de projetos”, explica a diretora de relações institucionais e sustentabilidade para a América do Sul, Cristiana Brito.

 Depois do edital Conectar para Transformar, foram selecionados 11 projetos de impacto social apoiados pela companhia neste ano, no Brasil, Chile e na Argentina. Em São Bernardo, os escolhidos foram o Brincando Comciências, da Fundação Abrinq, com foco no raciocínio lógico e científico de alunos da pré-escola, e também o Projeto Mão na Massa, do Instituto Geração Futura, com panificação para mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, representantes receberam, recentemente, destaque socioambiental no prêmio Qlicar Natura 2017, que reconhece o melhor desempenho de fornecedores no ano.

Veja mais noticias da nossa coluna:


Movimentação...

Tradição

A 16ª Convenção Nacional da Sono Quality – atua com colchões e travesseiros terapêuticos – reuniu no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, colaboradores do grupo, além de celebridades como João kleber, Sônia Abrão, Maria Cândida, Celso Zucatelli e Sérgio Mallandro. A atividade, que contou com apresentações dos artistas, também premiou os melhores funcionários do último semestre. “Sempre que planejamos uma convenção são centenas de detalhes que fazem a diferença”, afirma no discurso o CEO e fundador da empresa, Ricardo Eloi.

Movimentação...

Moda

Estilista Lili Vieira promoveu, em São Bernardo, coquetel para apresentar tendências e profissionais do universo de casamentos. Além disso, a atividade, que recebeu 20 casais, ainda contou com sorteio de vestido confeccionado em tulê. “Queremos proporcionar uma pequena amostra dos vestidos que são desenhados e executados como cada uma sonhou”, comenta Lili, que ressalta a importância do atendimento personalizado.

Fôlego

Ciclistas de todas as idades estarão unidos, hoje, na quinta edição do Movimento Pedale, promovido pelo andreense Grand Plaza Shopping. A atividade tem largada prevista para as 9h, no estacionamento do centro de compras, e ainda contará com arrecadação de alimentos, destinados ao Fundo Social da cidade.

Saúde

Culinária saudável, acessórios têxteis, cosméticos e bebidas orgânicas serão as atrações da oitava edição da Feira Vegana do ABC, hoje, em Santo André. “Tem sido referência para a população que precisava sair da região para encontrar itens na Capital”, comenta o diretor-presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Querodia.

Oportunidade

Workshop de Noivas e Debutantes agitará o Clube Atlético Aramaçan, hoje. A sexta edição do encontro, gratuito, terá a participação de 25 empresas de diferentes segmentos, entre eles, roupas, maquiagem, decoração e mestre de cerimônia. 

B-day

“Será um momento bem legal de reunir todas as amigas dela”, comenta a administradora de empresas da região Simone Gondo, sobre o aniversário de sua mãe, Malvina, que celebra 75 anos hoje na Ocean Drive, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;