Economia Titulo Alternativa
Região ganha espaço especializado em produtos orgânicos
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
29/06/2017 | 13:46
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Grande ABC acaba de ganhar mais uma opção para quem busca e deseja produtos orgânicos. Na segunda semana de funcionamento e com mais de 500 itens, a Alternativa Orgânica, chega na região com a proposta de incentivar e promover o consumo e a cultura dos produtos livres de agrotóxicos e de grandes processos industriais.
 
Coma vida dedicada ao estudo do meio ambiente, a gestora de meio ambiente Cynthia Christina Ziviani, 32 anos, acumula passagens pelo Greenpeace e pelo WWF (World Wildlife Fund) onde pode aprofundar seu interesse pelas questões da natureza.
 
“Fiquei planejando pouco mais de um ano pensando no conceito da casa. E pude perceber que eu queria realizar algo bem maior. Por isso, há um espaço reservado para atividades culturais e também haverá pratos para almoço, jantar e opções para o café da manhã”, explicou Cynthia. Segundo a idealizadora, a casa pode ser considerada uma das maiores do Estado de São Paulo especializada em produtos orgânicos.
 
Dentro do estabelecimento, além de encontrar uma pequena feira com frutas e legumes, também tem produtos de limpeza e maquiagens com bases naturais e selos de origem orgânica. Para os mais politizados, a casa também trabalha com produtos do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).
 
Em 2012, Cynthia começou a visitar agricultores na região de Campinas com o objetivo de montar um projeto para escoar o plantio destes produtores. “Comecei a sentir falta de frutas orgânicas e decidi ir atrás”, disse. Foi aí que começou a buscar distribuidores do Sul de Minas, onde encontrou os produtos que queria.
 
Apesar de primar pelo conceito de produtos orgânicos e longe de agrotóxicos, a casa fica no número 1695 da Avenida Dom Pedro II, no Bairro Campestre, em Santo André, uma das vias onde mais passam veículos no Grande ABC. Segundo a empresária, isso é uma questão estratégica, já que a via tem saída para as principais cidades da região. “Claro que procuramos um lugar especial, com quintal, bastante espaço para fazermos algo agradável”, explicou. “Como pensamos em realizar delivery de bicicleta, esse lugar foi perfeito.”
 
Aproveitando os festejos de meio de ano, como festas juninas, a Alternativa Orgânica planeja realizar uma quermesse vegana ainda neste mês, para que as pessoas possam conhecer o estabelecimento.
 
“A ideia é trazer o público até nossa casa, para que possam conhecer o que é a cultura orgânica e quebrar as barreiras que envolvem o assunto. Queremos fazer daqui uma extensão da casa das pessoas”, disse Cynthia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;