Cena Política Titulo Cena Política
Cabo de guerra com Dilma em Rio Grande

A aproximação do prefeito de Rio Grande da Serra, o tucano Gabriel Maranhão, à presidente Dilma

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
03/09/2014 | 07:08
Compartilhar notícia


A aproximação do prefeito de Rio Grande da Serra, o tucano Gabriel Maranhão, à presidente Dilma Rousseff (PT) tem incomodado muitos petistas da cidade. Tudo porque a comandante do Palácio do Planalto vai liberar R$ 90 milhões para projetos no município. Ressalte-se que a previsão de arrecadação do Paço é de R$ 63 milhões para este ano. Ontem, mais um episódio da relação de Maranhão com Dilma e a consequente reação do PT rio-grandense. O prefeito tucano esteve na atividade de campanha da petista, em São Bernardo. Dirigentes municipais da sigla também. Enquanto o chefe do Executivo era citado no caminhão de som por Dilma e sua equipe, os correligionários de Rio Grande entregaram para a presidente carta pedindo que ela faça um comício na cidade, ainda no primeiro turno. No documento, o mandatário do PT local, Erick de Paula, menciona o apoio do “atual prefeito, do PSDB” ao projeto de reeleição de Dilma. A chefe da Nação disse que iria avaliar a solicitação da agenda junto ao seu staff de campanha e que entraria em contato com o diretório municipal petista. Em jogo estão duas eleições: a deste ano, na qual Maranhão e o PT rio-grandense querem se beneficiar politicamente com os investimentos do governo federal na cidade, e a de 2016, em que o chefe do Executivo vai tentar a reeleição e os petistas vão querer tirá-lo de lá. O cabo de guerra está colocado. Para que lado vai pender o potencial de Dilma em Rio Grande? Resposta nas urnas, em outubro deste ano e de 2016.

Vira-casaca?
Hoje tem clássico do futebol regional. São Bernardo pega o Santo André às 19h30, no Estádio 1º de Maio. A dúvida fica por conta da torcida do ex-presidente Lula. Ele é Tigre, mas ontem apareceu com uma camisa do Ramalhão nas mãos, jogada para ele por um torcedor durante ato eleitoral. A organizada andreense agradeceu o apoio.

Defesa do Consórcio
O projeto de lei que autoriza a criação de 33 cargos no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC foi aprovado ontem pela Câmara de São Caetano. Foram 16 votos a favor e três contra. Comissão de Finanças e Orçamento havia dado parecer contrário por falta de informações, mas foi derrubado em plenário. Pio Mielo (PT) defendeu a matéria. “Não há impacto financeiro à cidade e coloca São Caetano na rota de propostas regionais.”

Casa de Marina
A primeira ‘Casa de Marina’ do Grande ABC vai ser inaugurada sábado, às 14h, na Rua Amazonas, em São Caetano. O ponto de apoio para distribuição de material de campanha e divulgação de propostas da presidenciável do PSB será também espécie de comitê de Almir Cicote (PSB), vereador de Santo André e candidato a deputado estadual, com apoio do ex-secretário de Cultura Alessandro Leone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;