Política Titulo Período eleitoral
Sama faz força-tarefa para asfaltar ruas em período eleitoral

Placas da campanha a deputado estadual do ex-superintendente da autarquia de Mauá Atila Jacomussi aparecem nos locais beneficiados

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
03/09/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) intensificou pavimentação em vias da cidade em pleno período eleitoral. Ex-superintendente da autarquia Atila Jacomussi (PCdoB) é candidato a deputado estadual e tem utilizado os locais beneficiados para instalar placas de sua campanha.
Exemplo da ação da autarquia pode ser notado na Rua Luís Scarpini, no Jardim Zaíra. A via era revestida de paralelepípedos até o mês passado, quando foi totalmente asfaltada por empreiteira contratada pela Sama. A obra, entretanto, não foi 100% concluída, já que o trecho que ligaria o local à Avenida Saturnino João da Silva continua sem pavimentação.

Outro local que passou recentemente por intervenção da Sama foi a Rua Maceió, no Jardim Oratório. Via situada em encosta de morro era completamente de terra, com apenas a sarjeta e guias em más condições existentes, sem sequer contar com blocos ou cascalho.

Moradores da Rua Luís Scarpini disseram que Atila esteve no local antes do início das obras. Apresentou sua candidatura, pediu espaço para dispor placas e falou sobre o investimento da Sama em asfalto. Dias depois, com “rapidez”, a via passou a ser pavimentada. Alguns residentes do local, inclusive, chegaram a manifestar gratidão pela intervenção e discorreram que colocariam até mais placas do comunista.

Atualmente a Sama é comandada por Paulo Sérgio Pereira, que também preside o PRP, sigla em que é filiado o vereador e pai de Atila, Admir Jacomussi.

Em nota, a autarquia negou estar promovendo força-tarefa para asfaltar vias. “A Sama não está pavimentando ruas. O que está sendo executado é o serviço de recapeamento do asfalto em trechos de ruas já pavimentados, seja por paralelos ou pelo próprio asfalto danificado por algum tipo de intervenção da autarquia.”

A entidade afirmou ainda estar promovendo série de intervenções em ruas de Mauá para substituir materiais de “ferro fundido” por “PVC” na rede de distribuição de água. “São obras e serviços que foram planejados desde o início do ano e que não têm ligação com o período eleitoral”, alegou.

A Sama disse ter autonomia financeira e administrativa e não precisar de autorização do prefeito Donisete Braga (PT) para executar as obras. Os recursos utilizados pelo serviço de asfaltamento são provenientes do Orçamento de R$ 80,26 milhões para este ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;