Internacional Titulo Indonésia
Número de mortes em queda de avião na Indonésia sobe para 74

Aeronave estava em serviço desde 1964 e caiu
apenas dois minutos depois de decolar da base

30/06/2015 | 12:27
Compartilhar notícia
DEDY ZULKIFLI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Um avião da Força Aérea da Indonésia caiu nesta terça-feira em uma área residencial da cidade de Medan, a terceira maior do país, pouco depois de decolar, matando pelo menos 74 pessoas. A aeronave, de modelo Hercules C-130, parou por dois lugares antes de chegar a Medan, em North Sumatra, depois de sair de Jacarta, a capital do país.

Números atualizados das autoridades estimam que mais de 100 pessoas estavam a bordo, sem detalhar quantos eram civis e quantos eram militares. Alguns dos passageiros eram parentes dos militares. Segundo o chefe de polícia, pelo menos 74 corpos já foram recuperados, entre eles o de uma criança de aproximadamente um ano de idade. Cerca de 30 deles já foram identificados.

Imagens de emissoras de televisão do país mostraram destroços do avião, um carro amassado em chamas e um edifício atingido. A aeronave, que estava em serviço desde 1964, caiu apenas dois minutos depois de decolar da base aérea de Soewondo.

O chefe da força aérea, Supriatna, disse que o piloto relatou à torre de controle que a aeronave precisava voltar por causa de problemas no motor. "O avião caiu enquanto ele estava virando à direita para retornar ao aeroporto", contou. É a segunda vez em 10 anos que um avião cai em uma área residencial de Medan. Em setembro de 2005, um Boeing 737 da Mandala Airlines caiu na cidade e matou 143 pessoas, incluindo 30 que estavam no chão.

A Indonésia tem um histórico de segurança da aviação instável. Entre 2007 e 2009, a União Europeia barrou companhias aéreas indonésias de voarem para a Europa por causa de preocupações com a segurança. Houve cinco acidentes fatais envolvendo aviões da Força Aérea desde 2008, de acordo com autoridades locais que acompanham acidentes aéreos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;