Política Titulo O que povo pensa
Eder vai fazer pesquisa para saber o que o povo pensa sobre o Esporte

Secretário de S.Caetano diz que sondagem vai servir para pautar decisões importantes do Paço

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Há cerca de uma semana no comando da Secretaria de Esporte e Turismo de São Caetano, o vereador licenciado Eder Xavier (PCdoB) vai encomendar uma pesquisa de opinião pública sobre o setor no Inpe (Instituto de Pesquisas) da USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

A sondagem, segundo o comunista, servirá para que o governo norteie suas decisões importantes. Em especial estão permissões de uso de espaços públicos para instituições privadas, como o time de futebol AD São Caetano, administrado por Nairo Ferreira de Souza (PEN), e o Tênis Clube, gerido pelo presidente municipal do PTB, Altevir Anhê. “Fui contra vereadores jurássicos na Câmara e sou contra coisas jurássicas que estão aí. A cidade não é o Jurassic Park”, declarou o secretário.

No caso do Azulão, a pesquisa visa identificar se a população reconhece que a entidade é gerida por um fundo privado ou se enxerga que o time é mantido pelo Palácio da Cerâmica. “A população faz confusão sobre a AD São Caetano e a Prefeitura. Queremos saber o que o povo pensa sobre isso”, disse Eder.

O tirular lembrou que a entidade utiliza o Estádio Municipal Anacleto Campanella para treinos e jogos, a sede social na Rua Eduardo Prado, no bairro Cerâmica, e tem o centro de treinamento no terreno do bairro Fundação, que abrigava parte da fábrica Matarazzo. Todos os locais são utilizados sem que o poder público receba por aluguel.

Eder também destacou que a equipe sofreu dois rebaixamentos em 2013. Foi para a Série A-2 do Paulistão e caiu para a Terceira Divisão do Brasileiro. “Eu, como cidadão e torcedor do Azulão, fico triste e incomodado. O povo vai acabar pensando que o time caiu por culpa do prefeito que não investiu. Não pode usar um espaço público e deixar o time nessa situação. Acredito que não tenha nenhum jogador registrado na AD São Caetano, é preciso ver isso”, indagou.

O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) confirmou que o governo irá avaliar a questão em janeiro. “Temos que ver isso o quanto antes, porque do jeito que está não dá. A AD São Caetano poderia usar os espaços por 200 anos se permanecesse em alta, mas desse jeito não merece”, disse o peemedebista. “E não é um desempenho de estar na final da Copa Libertadores, não é isso. Mas não poder ser rebaixado e passar vergonha”, completou Eder.

Presidente da AD São Caetano, Nairo tem se colocado como pré-candidato a deputado federal pelo PEN. A ação é encarada como provocação ao Paço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;