Esportes Titulo
Baiano diz que está pronto para estrear no Palmeiras
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/08/2003 | 01:17
Compartilhar notícia


Reforço do técnico Jair Picerni para o clássico contra a Portuguesa, sábado, no Parque Antártica, o lateral-direito Baiano não esconde a ansiedade de estrear com a camisa do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado do Las Palmas, da Espanha, o jogador fez intenso trabalho de recondicionamento físico nos últimos dias e se diz pronto para substituir Alessandro, negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

"Estou ansioso pela minha volta. Sei que os últimos jogos do Palmeiras em casa têm tido um grande público e contra a Portuguesa não vai ser diferente. Espero fazer um grande jogo e ajudar meus companheiros a conquistar a vitória", disse Baiano nesta terça-feira.

Embora tímido, o lateral-direito afirmou que pretende conquistar um lugar no coração da torcida palmeirense. "Espero que no final do jogo não tenha somente o reconhecimento dos jogadores, mas também dos torcedores do Palmeiras", disse o atleta de 25 anos, que se mostrou satisfeito com sua nova chance no futebol brasileiro – Baiano teve boas passagens no Santos e Atlético-MG. "Me considero uma pessoa abençoada. Passei por grandes clubes do Brasil e agora tenho uma nova chance no Palmeiras, que é uma grande equipe."

Além de Baiano, Picerni poderá contar no clássico com os reforços de Magrão e Muñoz. O volante cumpriu suspensão automática na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Paulista, sábado, em Jundiaí, e o atacante ficou fora da equipe por quase um mês por causa de problemas de saúde (gastroenterite aguda) e familiares, já que seu pai foi submetido a uma cirurgia na Colômbia.

O atacante André, contratado do Internacional, também não esconde a ansiedade para ganhar uma chance entre os titulares. O atleta entrou no decorrer das partidas contra o São Caetano (Copa Sul-Americana) e Paulista (Brasileiro) e agora quer garantir uma vaga entre os 11 que começarão a partida contra a Portuguesa. "Na primeira partida joguei 45 minutos. Já na segunda fui melhor. Agora espero poder fazer uma partida como titular para ver como estou e o que ainda tenho de melhorar", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;