Política Titulo Sucessão em São Bernardo
Marinho alfineta G-9 e diz que vereadores hoje fazem parte da sustentação

Prefeito aposta em união do bloco ao projeto do PT para 2016; ala cogita caminhar sozinha

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), esbanjou confiança em afirmar ontem que acredita em união do G-9 – ala de vereadores autoproclamados independentes –, ao projeto de candidatura do PT (ainda não definido) para a eleição do ano que vem. Ele também alfinetou a criação do bloco.

“O G-9 está conosco. Nada indica que não esteja. Eles formaram um grupo para buscar ter a cobertura de vocês (imprensa). Um pouco mais de destaque. Está certo, é assim mesmo. Sem problemas”, disse.

A afirmação do chefe do Executivo é feita no momento no qual o bloco costura nos bastidores candidatura própria ao Paço, em projeto que seria encabeçado pelo vereador Rafael Demarchi (PSD), com Mauro Miaguti (DEM), como vice.

O plano foi estudado como rebeldia à provável escolha de Marinho ao secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT), como representante da candidatura governista à sucessão, uma vez que os vereadores têm predileção pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT).

O bloco, inclusive, chegou a se reunir com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), em busca de aporte financeiro e político.

Skaf, que tem boa relação com Miaguti, teria apoiado ao plano do G-9, prometendo aprofundar discussão mais próximo ao processo eleitoral.

A ala de vereadores passou a cogitar candidatura no mês passado, acreditando em recall eleitoral, que, segundo eles, é significativo para viabilidade de projeto. O bloco angariou na eleição de 2012 total de 32 mil votos. As coligações proporcionais as quais estavam aglutinados registraram 111 mil adesões no total. O colégio eleitoral do município é formado por aproximadamente 500 mil eleitores.

SUCESSÃO NO PT
Questionado sobre processo de escolha do representante petista, Marinho foi novamente evasivo, não dando pistas sobre conclusão processo. Comenta-se, porém, que a oficialização do nome de Tarcisio está próxima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;