Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Batoré cada vez mais distante da política
Raphael Rocha
27/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Ivann Gomes Nogueira, o Batoré, ao que parece decidiu definitivamente deixar a vida de político. Vereador por dois mandatos em Mauá, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2014 (foi cassado por infidelidade partidária), Batoré acertou novamente contrato com a Rede Globo, desta vez para participação no seriado Cine Holliúdy, que não tem data para ser exibido. Em 2016, o humorista teve papel destacado na novela Velho Chico, como o delegado Queiróz, e cogitou-se até que ele poderia novamente concorrer a um cargo público em Mauá, devido à exposição em rede nacional e em horário nobre. Quando houve a cassação, Batoré reclamou de perseguição na Câmara e declarou publicamente que política dava nojo.

BASTIDORES

Mão na massa
Vereador de Ribeirão Pires, Zé Nelson de Barros (MDB) fez sucesso nas redes sociais ao postar fotos dele mesmo capinando mato em ruas do bairro Quarta Divisão. O parlamentar aparece todo paramentado, inclusive com uma roçadeira elétrica, aparando grama na Rua Elba.

Polêmica – 1
Vereadores da base do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que na quinta-feira protocolaram pedido de CPI para analisar aumentos nos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), já falam que, em vez de CPI – que tem caráter de investigação mais duro –, a apuração pode ser feita por meio de comissão de assuntos relevantes. O tema será tratado na primeira sessão do ano, na quinta-feira, e deve entrar em votação no dia 6.

Polêmica – 2
Muitos dos vereadores que assinaram o pedido de CPI do IPTU em Santo André mandaram recados que os problemas decorrem de falta de habilidade do secretário de Gestão Financeira, José Grecco. Segundo alguns parlamentares, Grecco havia garantido que o teto aprovado no Legislativo seria automaticamente aplicado e que raríssimos seriam os casos de reajuste acima do limite estabelecido. Tem vereador calculando que 80% dos carnês de IPTU da cidade vieram com erros.

Prioridades
Em visita ao presidente paulista do PTB, deputado estadual Campos Machado, o prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB), mostrou que sua preocupação não é falar sobre a manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex. “Não estou nem um pouco preocupado com isso. Minha preocupação é vacinar a população contra a febre amarela e com a operação tapa-buracos.”

Martelo batido
Aliás, o presidente paulista do PTB, deputado estadual Campos Machado, confirmou que Roberto Jefferson, mandatário nacional do partido, sairá como candidato a deputado federal por São Paulo. “O Roberto, a quem eu chamo carinhosamente de meu irmão, é um homem de caráter. E o caráter de um homem é o seu destino. Eu tenho honra e satisfação em trazê-lo para o nosso Estado e engrandecer ainda mais a nosso partido, para que ele receba, nas urnas, a sua verdadeira redenção”, disse.

Título de cidadão
Ex-presidente da Câmara de Diadema e hoje assessor especial na Prefeitura, José Dourado (PSDB) foi agraciado com o título de cidadão do município Sítio do Mato, no Oeste da Bahia. Dourado, que há muitos anos mora em Diadema, nasceu em Bom Jesus da Lapa, também na Bahia. A cerimônia em Sítio do Mato está marcada para o dia 16 de fevereiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.