Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Jacó recebe convite para vir a federal
Raphael Rocha
20/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A pré-candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), está colocada desde que seu filho, Atila Jacomussi (PSB), se elegeu prefeito da cidade, no fim de outubro de 2016. Conversas sobre apoio a Jacó são feitas desde aquele período, não só em Mauá, mas em toda Região Metropolitana. Faixas com datas comemorativas estão espalhadas pelo município e Jacó é figura constante nas inaugurações e eventos promovidos pelo Paço. Mas, nos últimos dias, Atila e Jacó receberam proposta que balançou ambos. Um partido com conhecido puxador de votos fez convite para que Admir Jacomussi saia candidato a deputado federal, o que parece ser uma vitória praticamente certa. O núcleo duro do governo Atila gostou muito da ideia e considera a possibilidade de mudança de rota.

Voltando

Ex-prefeito interino de Mauá, Diniz Lopes (PSB) tem rodado cidades da Região Metropolitana e conversado com lideranças. Nesta semana, por exemplo, esteve em Santo André, onde tomou um café com o presidente da Câmara andreense, Almir Cicote (PSB), com o vice-prefeito e secretário de Serviços Municipais, Luiz Zacarias (PTB), e o vereador Lucas Zacarias (PTB). “A conversa foi produtiva. Bons frutos”, disse Diniz após o encontro. Comenta-se que o vice-governador do Estado, Márcio França (PSB), queira vê-lo como candidato a deputado federal.

Pode retornar

Fora da Câmara desde a semana passada, a ex-vereadora Lia Duarte (PSDB) pode retornar ao Legislativo. Dentro do governo é debatida a possibilidade de volta da terceira suplente ao Legislativo, mas o tema está sob sigilo. Isso porque, para que Lia pudesse tornar a ser parlamentar, um dos sete vereadores precisaria virar secretário. Vale lembrar que dois estão no primeiro escalão: Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico) e Alex Mognon (Esportes).

Meio Ambiente

Recém-indicado para presidência do PTB de São Bernardo, José Roberto Gil Fonseca voltou a responder como secretário de Meio Ambiente. Ele respondeu pelo posto interinamente desde outubro do ano passado, mas, há duas semanas, havia sido substituído por José Carlos Pagliuca, titular de Assuntos Jurídicos. Gil Fonseca também é adjunto de Assuntos Jurídicos.

Destituição à vista

Presidente paulista do PTB, o deputado estadual Campos Machado avisou que a destituição do diretório da legenda em São Bernardo não será a única que ele autorizará dentro dos próximos dias. “O partido sempre vai estar acima das pessoas. E tem cidade do Grande ABC onde isso não está acontecendo”, afirmou o dirigente, em tom enigmático.

Protesto

Foi convocada pelas redes sociais manifestação contra o reajuste no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Santo André. O protesto está marcado para amanhã, a partir das 10h, em frente à Prefeitura (Praça 4º Centenário, Centro). Os manifestantes também pedem que nenhuma camisa de partido político seja usada durante o ato.

Cancelou

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), desmarcou a reunião que teria com o presidente em exercício da Câmara, Paulo Bezerra (PV), para falar sobre conjuntura eleitoral da cidade para o pleito deste ano. Pela manhã, o chefe do Executivo participou do enterro do guarda-civil Dionio Rocha Dutra, morto em tentativa de assalto na quarta-feira. Não há data do novo encontro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.