Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Fumassa cogita ser candidato a estadual

Vereador de primeiro mandato em Santo André, Edilson Fumassa (PSDB) tem cogitado a possibilidade

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/01/2018 | 07:40
Compartilhar notícia


Vereador de primeiro mandato em Santo André, Edilson Fumassa (PSDB) tem cogitado a possibilidade de ser candidato a deputado estadual neste ano. O parlamentar recebeu 4.081 votos e foi o segundo mais bem votado do partido no último pleito. A legenda ainda não decidiu quem pode representá-la nas urnas na eleição deste ano e, por conta dessa indefinição, Fumassa tem dito que pode embarcar no projeto. Ele se destacou pelo Bus Noel quando era motorista de transporte coletivo e, em época de festas de fim de ano, se fantasiava de Papai Noel e distribuía balas aos passageiros. Em 2012, candidatou-se a vereador pelo PSC e recebeu 3.081 votos, mas não foi eleito pela falta de quociente eleitoral.

Material escolar
O prefeito Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo, foi à Emeb Arlindo Miguel Teixeira, no bairro Alvarenga, para conferir os kits de material escolar que começaram a ser distribuídos à rede municipal de ensino. “O material é de muita qualidade, personalizado com a marca da Prefeitura. Os cadernos, inclusive, contam com o hino nacional e de São Bernardo. Além disso, mantivemos os investimentos abaixo do que foi gasto pelo governo anterior. Isso é respeito com o dinheiro público.”

Outro projeto
Outro nome do PSDB de Santo André que fala em sair candidato a deputado federal é Bahia do Lava Rápido, segundo suplente de vereador pelo partido na cidade. Porém, neste caso, o alto escalão do governo de Paulo Serra (PSDB) já tem agido para conter qualquer possibilidade de ele lançar seu projeto à Câmara Federal. Tanto que, mesmo com viagens de alguns vereadores, nenhum deles pediu licença para que Bahia pudesse assumir, temporariamente, o mandato.

Prefeito interino
Vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB) ficará como prefeito interino entre os dias 16 e 31, já que o chefe do Executivo, Adler Kiko Teixeira (PSB), avisou que sairá de férias. Será a primeira vez em que o petebista ficará à frente do governo em Ribeirão.

Dobrada – 1
Ex-secretário de Obras de Mauá e pré-candidato a deputado federal pelo PDT, Júnior Orosco anunciou dobrada com o vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB), que estuda lançar candidatura a deputado estadual no ano que vem. “Sem dúvida que esse tipo de aliança nos fortalece na cidade. Nos transmite uma responsabilidade maior com o povo de Mauá. Desejamos honrar este apoio da melhor forma possível”, disse Orosco.

Dobrada – 2
A pré-candidatura de Ricardinho da Enfermagem (PTB) a deputado estadual é vista a contragosto pelo governo de Atila Jacomussi (PSB). O prefeito tenta conter lançamentos de projetos à Assembleia Legislativa para pavimentar caminho tranquilo à campanha de seu pai, o presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), ao Parlamento paulista. “Sem dúvida que é um passo importante e contamos com o apoio dos eleitores para poder atingir este objetivo”, declarou Ricardinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.