Esportes Titulo
Júnior Paulista minimiza dificuldades para o Santo André na Rua Javari

Defensor diz que fator campo não deve influenciar equipe e ressalta nível dos companheiros para garantir vitória no domingo

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
21/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos jogadores mais experientes do elenco do Santo André, o zagueiro Júnior Paulista minimiza as dificuldades que o time terá pela frente domingo, quando enfrentará o Juventus, às 10h, na Rua Javari. O campo do lendário estádio do Moleque Travesso é conhecido pela proximidade com a arquibancada e a forma dimensional bastante reduzida, o que não preocupa demasiadamente o defensor.

“Jogar na Rua Javari não é fácil para nenhuma equipe, seja qual for a situação em que o Juventus se encontre. A torcida pressiona, faz barulho, as dimensões do campo são diferentes das que estamos acostumados a atuar. Mas temos equipe de muita qualidade. Estamos em busca da liderança e o resultado positivo seria essencial para que pudéssemos alcançar o nosso objetivo”, disse o defensor.

Santo André e Juventus já se enfrentaram na Copa Paulista. Na estreia pelo torneio, as equipes empataram sem gols, em julho, em partida disputada no Bruno Daniel. E o zagueiro recorda quais as principais características do time da Capital.

“O Juventus é uma equipe nova, com jogadores de muita movimentação e que conseguem rapidamente passar do meio campo ao ataque. Eles possuem estilo próprio de jogar e vão buscar a vitória de qualquer jeito jogando em casa”, destacou.

A boa campanha do Santo André, que ocupa o segundo lugar no Grupo 3, um ponto atrás do líder São Bernardo, segundo Júnior Paulista, também se deve a um fator: o comando de Ivan Izzo.

O treinador realiza o primeiro trabalho na carreira na função, após anos sendo auxiliar de Dorival Júnior. E os métodos do técnico agradam aos jogadores.

“O Ivan é uma grande pessoa, de caráter sensacional. Ele foi grande atleta, teve sucesso como auxiliar técnico e agora está sendo muito feliz na primeira chance como técnico. Pessoa fácil de lidar no dia a dia, bastante rigoroso no sentido de cumprimento do trabalho e um profissional da nova linhagem do futebol. Não tenho dúvidas de que em pouco tempo ele vai conseguir ser um dos grandes nomes do futebol no Brasil como treinador”, finalizou Júnior Paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;