Internacional

Johnson afirma que tem "poderoso novo mandato" para buscar Brexit


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que aparentemente seu Partido Conservador conseguiu "um poderoso novo mandato para concluir o Brexit", após a eleição geral desta semana. Ele disse que trabalha para entregar a saída da União Europeia o mais rápido possível, logo que os resultados sejam confirmados.

Johnson qualificou a eleição como "histórica". As projeções mostram que os conservadores devem ter uma maioria sólida de cadeiras no Parlamento. O premiê falou pouco após o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, qualificar a eleição como "muito desapontadora" para sua sigla.

Com pouco mais de 600 das 650 cadeiras em disputa no Parlamento já decididas, os conservadores atingiram a marca de 326, garantindo sua maioria no Legislativo. Fonte: Associated Press.

Comentários


Veja Também


Johnson afirma que tem "poderoso novo mandato" para buscar Brexit

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que aparentemente seu Partido Conservador conseguiu "um poderoso novo mandato para concluir o Brexit", após a eleição geral desta semana. Ele disse que trabalha para entregar a saída da União Europeia o mais rápido possível, logo que os r...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar