Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Da região
Cineasta de Diadema é premiado no Exterior e em Minas Gerais

Marcelo Felipe Sampaio fatura com dois documentários

Vinícius Castelli
Diário do Grande ABC
12/12/2019 | 07:54
Compartilhar notícia
Martins Wesmeier/Divulgaçao


Cineasta de Diadema, Marcelo Felipe Sampaio dá outro salto na carreira. Ele faturou duas premiações, uma nacional e outra no Exterior.

Com o documentário La Plata Yvyguy – Enterros e Guardados, obra cuja direção é assinada junto de Paulo Alvarenga, ganhou prêmios por melhor filme e melhor montagem de documentário no festival Offcine 2019, realizado em Varginha, Minas Gerais.

Outro filme de Sampaio que se deu bem é Eldorado – Mengele Vivo ou Morto?. O longa coloca no currículo prêmio de melhor documentário, adquirido no Hollywood Sun Awards, em Los Angeles, Estados Unidos. “A gente pensa em apenas ser classificado. E quando vem o prêmio ficamos surpresos, porque concorremos com gente do mundo inteiro”, diz o cineasta. A obra, que levou 14 anos para ficar pronta, conta da passagem do nazista Josef Mengele (1911-1979) por Diadema.

“Essas premiações são de importância grande, não só para mim, mas para toda equipe que participou de ambas as obras. São prêmios não só para Diadema, mas para o cinema do Grande ABC. O que eu quero é que sirva de referência para inspirar novos cineastas da nossa região”, diz o diretor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.