Política Titulo Até 2019
Maciel é empossado à frente da FUABC

Indicado de São Bernardo, advogado e ex-vereador é reconduzido para presidência da entidade

Do Diário do Grande ABC
19/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Conselho de Curadores da FUABC (Fundação do ABC) deu posse, ontem pela manhã, ao advogado Carlos Maciel como presidente da entidade. Ele, que herdou o mandato de Maria Bernadette Vianna, ficará como gestor da Fundação até o ano que vem.

Maciel, indicação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), terá como vice Adriana Berringer Stephan, aliada do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB). Até o ano passado ela era secretária-geral.

Ex-vereador de São Bernardo, Maciel foi conduzido à presidência da FUABC em setembro, quando Bernadette renunciou ao posto – ela havia assumido o cargo em janeiro do ano passado, em substituição de Cida Damaia. A troca aconteceu após desentendimentos entre Bernadette e o prefeito Paulo Serra (PSDB), quem a indicou para o posto.

“Esperamos fazer a melhor gestão possível dos destinos da Fundação, das mantidas e da Faculdade de Medicina do ABC. Essa instituição está no coração de muitos cidadãos da região e, por vezes, não percebemos o grande valor e o reconhecimento das pessoas pelo trabalho aqui realizado. Vamos resgatar a Fundação e as mantidas, e colocá-las no patamar de respeito que merecem. A partir daí, caminharemos com passos firmes no sentido da prestação de serviços na área da Saúde, que são extremamente importantes”, disse Maciel, após a posse confirmada.

Adriana, que vai substituir Wagner Kuroiwa como vice-presidente da FUABC, afirmou que a função “é grande desafio”. “A gestão do doutor Maciel deu início à maior proximidade entre a presidência, o Conselho de Curadores e os três municípios instituidores (Santo André, São Bernardo e São Caetano), e isso é o que precisamos dar sequência para que a Fundação do ABC possa retomar o seu crescimento. Essa aproximação foi fundamental e se mantém hoje. Será um prazer auxiliar o presidente neste trabalho e um grande desafio substituir o excelente profissional que é o doutor Wagner Kuroiwa.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;