Política Titulo Dobrada
Em Diadema, PRB fala em lançar Vaguinho e Yoshio no pleito
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/01/2018 | 07:44
Compartilhar notícia


O diretório do PRB de Diadema decidiu apostar em dobrada da cidade para a eleição deste ano. A intenção do partido é lançar o vereador Ricardo Yoshio como candidato a deputado estadual e o ex-parlamentar e ex-prefeiturável Vaguinho do Conselho à Câmara Federal.

A decisão ocorre em meio às discussões, em âmbito estadual, das candidaturas da sigla neste ano. O Diário mostrou que o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Marcos Pereira, cacique nacional do PRB, tentará convencer nomes do Grande ABC a sair à Assembleia Legislativa para poder ter terreno mais livre para sua campanha de deputado federal por São Paulo.

“É uma determinação da executiva estadual do PRB que em cidades com mais de 200 mil habitantes haja pelo menos um candidato a deputado federal e outro a estadual. Diante disso, deliberamos que eu serei candidato a deputado federal e o vereador Ricardo Yoshio saia a estadual”, afirmou Vaguinho, que chegou ao segundo turno da eleição de 2016, mas não impediu a reeleição do prefeito Lauro Michels (PV).

No sábado, Marcos Pereira retorna de viagem de férias e vai iniciar as costuras na Região Metropolitana. Ele deixou o ministério no governo de Michel Temer (MDB) justamente para articular as candidaturas do partido e também debater como ficará o PRB na eleição ao governo do Estado.

Há possibilidade, cada vez mais concreta, de que o PRB caminhe ao lado do vice-governador Márcio França (PSB), que assumirá o Palácio dos Bandeirantes até abril e concorrerá à reeleição. E entre as probabilidades está a de fechamento de coligação proporcional com o PSB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;