Memória Titulo Memória
E os dois times entram em campo de vermelho

O Campeonato Municipal de Futebol de Santo André, categoria Star...

Ademir Medici
06/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Municipal de Futebol de Santo André, categoria Star – com jogadores acima de 50 anos – viveu na tarde de sábado problemas típicos do futebol amador. Nossa equipe esteve novamente no campo do Guaraciaba – o repórter, o fotógrafo Maurício Silva e o piloto e boleiro Arlei. Jogavam: EC Guaraciaba (fundado em 1956) x AA Jardim Cristiane (fundada em 2004), formada para esse torneio graças a uma fusão com o Grêmio Santo Alberto (fundado em 1975).

Tudo indicava que poderia dar zebra.

1 - Os dois times batiam bola, e cadê a arbitragem? O trio apitava outro jogo, ali perto, na Vila Humaitá, e houve atraso, para desespero do representante da Liga, que já estava no estádio.

2 - Os times entraram em campo com a mesma cor de camisa, vermelha, e foi necessário que o time da casa trocasse seu uniforme por camisas com o logotipo da Liga.

3 - Pelo atraso, um dos líderes dos visitantes – o zagueiro Maurício – ameaçava tirar o Cristiane de campo. Só não o fez porque os companheiros fizeram questão de jogar – afinal, este é o principal objetivo desses boleiros mais que veteranos: jogar bola, se divertir, reviver os grandes momentos de suas carreiras, iniciadas ainda quando eram meninos.

4 - O Cristiane entra em campo com um jogador a menos. Confiram na foto.

E o jogo se desenvolveu normalmente, com técnica, raça, respeito entre os atletas, tranquilidade dos dirigentes e dos torcedores. Os dois times precisavam da vitória. Empataram.

TERCEIRA RODADA

Sábado, 3 de outubro

Na Vila Guaraciaba: Vila Guaraciaba 1, Jardim Cristiane 1.

No campo do Alvinegro: Alvinegro B 3, São Paulo 1.

Em Vila Humaitá: Humaitá A 3, Corinthians 3.

No campo do Nacional: Vila Suíça 0, Alvinegro A 4.

No campo do Ourinhos: Aclimação 1, Nacional 3.

No campo do Marajoara: Cidade São Jorge 3, Vasco da Gama 0.

Folgaram: Humaitá B e Ipanema.

Fonte: Liga Santoandreense de Futebol

BOLA EM JOGO

O jogo estava 1 a 0 para o Guaraciaba. Em um contra-ataque, o árbitro marca pênalti para o Jardim Cristiane. Seus jogadores festejam, os adversários protestam, como em todos os jogos.

O presidente do Guaraciaba, Zezão, ao nosso lado, não reclama. Dá o exemplo.

– Zezão, foi pênalti?

– Foi pênalti, sim.

O craque do Jardim Cristiane, o advogado Valdir Luiz, o Dire, bate firme, no canto direito do goleiro Pepão. Elegantemente, caminha em direção ao adversário, estende a mão e o ajuda a levantar-se. Pepão, também elegante, aceita o gesto e o jogo prossegue, animadíssimo.

NA SEMANA QUE VEM...

Gravamos muitas histórias deste jogo na Vila Guaraciaba. Para valorizar as imagens de hoje, paramos por aqui. Mas, aproveitando que na semana que vem não haverá rodada, as histórias ficam para terça-feira. Anotem as atrações:

1 – Zezão, o devoto de Nossa Senhora Aparecida e a esperança de que o prefeito Carlos Grana melhorará os campos da cidade.

2 – O animado campeonato dos evangélicos.

3 – Dire, um doutor em campo.

4 – Tapeti, ele chegou a jogar no Santos FC.

5 – Humberto Melo, o professor de Educação Física que joga mesmo com uma deficiência na perna – uma barbeiragem médica.

6 – O gol que marcou para sempre a carreira de Vagner.

7 – Bacalhau: ele se emociona ao falar de futebol.

Em 6 de outubro de...

1915 – A guerra. Do noticiário do Estadão: ‘Ultimato da Rússia à Bulgária’.

1930 – Uma revolução em curso: decretado feriado nacional por 15 dias; chamados os reservistas do Exército da 1ª e 2ª categorias; um bombardeio aéreo em Belo Horizonte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;