Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Pequenos milagres
Hospital da região promove festa
em celebração a chegada de prematuros

O Hospital Brasil teve como convidados 98 crianças e familiares em bufê de Santo André

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
25/11/2019 | 09:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 O que toda mãe e pai quer é levar o filho para casa após o parto. Mas tem quem ainda precise ficar um tempo no hospital. Às vezes,muito tempo. Para comemorar a vida de bebês que lutam para sobreviver, as maternidades São Luiz, da Rede D’Or, promovem, há oito anos, a Festa dos Prematuros. O Hospital Brasil teve como convidados 98 crianças e familiares em bufê de Santo André. Eles receberam capinhas de heróis e heroínas.

 Médicos e enfermeiros vibravam a cada um que chegava. “É gratificante ver que o sofrimento da família ficou para trás”, revela a supervisora de enfermagem Carla Quirino. “É sensacional ver as crianças que precisaram de suporte, alguns com menos de 1,5kg, correndo aqui”, observa Luciane Vinas, gerente médica do hospital.

 Giovanni, 6 meses,tinha 60% de não sobreviver. Mas estava lá, vestido de príncipe. Os pais Adriana e Ederson Piperno não conseguiam conter a emoção. Foi difícil ver o filho passar por duas cirurgias antes de uma semana de vida. “Mesmos sendo grave, tinha certeza que ele teria alta. Conversava com o Giovanni todo dia”, conta Adriana, que amamentou e deu banho no filho pela primeira vez quase um mês após o nascimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.