Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Comemoração
Fundo de São Caetano promove formatura para alunos da instituição

Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, lotado. Desta vez, porém, a plateia não estava ali esperando alguma atração artística.

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
24/11/2019 | 10:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, lotado. Desta vez, porém, a plateia não estava ali esperando alguma atração artística. Pais, mães, maridos, mulheres, netos e netas estavam ansiosos para parabenizar seus 502 entes queridos, que se formaram em um dos 31 cursos oferecidos em 2019 pelo Fundo Social de Solidariedade.

 Dava para ouvir assovios e elogios.Um deles chamoua atenção: ‘Minha Joana!’, gritou Amauri Chiandotti, 78 anos. Era visível a admiração do senhor pela mulher, que estava no palco recebendodas mãos do prefeito José Auricchio Junior e da presidente do fundo, Denise Auricchio, mensagem de agradecimento por se formar em cozinhando para festas e comida vegetariana. “Faço questão de vir em todas as comemorações dos cursos que ela faz e também de incentivá-la a aprender. Não tenho tempo de participar porque trabalho, mas minha mulher é meumotivo de orgulho”,se derrete.O casal está junto há 56 anos, tem doisfilhos,sete netos e três bisnetos. “Isso é amor”, resume Joana.

 “Atroca que temos no Fundo Social é algo muito prazeroso”, comenta Denise Auricchio, que convida: “No dia 4 teremos nosso bazar de Natal. É importante ver que tudo o que os alunos produziram nos cursos pode ser vendido”. Além de momentos de lazer e da oportunidade para conhecer pessoas, muita gente faz os cursos para se recolocar no mercado de trabalho. Foisobre isso que o prefeito discursou. “O desemprego é muito trágico. Sejam quantosforem que saírem daqui para se recolocar, a minha sugestão é:se torne um MEI (Microempreendedor Individual). Fiquem atentos que nos próximos dias a Prefeitura vai abrir uma linha de financiamento especialmente para os microempreendedores”, adiantou.

 Veja mais noticias da nossa coluna:

Versolatto convida

 Odamar Versolatto, artista plástico de São Bernardo, é cidadão do mundo. Atualmente está entre Holanda e Portugal, mas terá representantes na terça, das 18h às 22h, na Camargo Alfaiataria, no Jardim Anália Franco, em São Paulo. É que será inaugurada mais uma exposição dele, intitulada Em Cartaz. Suas obras misturam os estilos contemporâneo moderno com o clássico. Visita imperdível. 

Ajuda de fim de ano

Hoje, das 9h às 17h, a Associação Cultural de Mizuho convida para o 44º Bazar Beneficente na sede social, que fica na Praça Tokuyama, 2, bairro Cooperativa, em São Bernardo. A entrada é gratuita.

Reconhecimento

Na terça, acontece a última edição de 2019 de evento com especialistas em recursos humanos. A oitava edição do HR First Class será em São Bernardo e deve reunir 300 pessoas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.