Economia Titulo Protesto
Trabalhadores fazem ato na Odebrecht Ambiental
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
28/02/2015 | 07:19
Compartilhar notícia


Cerca de 130 trabalhadores da Odebrecht Ambiental, que faz o tratamento de esgoto de Mauá, se manifestaram ontem pela manhã na porta da empresa, na mesma cidade, para protestar por más condições de trabalho.

Segundo o presidente do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado de São Paulo), Rene Vicente dos Santos, o ato ocorreu motivado por ações constantes de assédio moral, em que a companhia ameaça de demissão constantemente os funcionários.

O protesto ocorreu das 7h às 10h30 e, ainda segundo Rene, a empresa se recusou a deixar os trabalhadores voltarem a trabalhar no período da tarde. “Provavelmente, vai querer descontar o dia. Se isso acontecer, vamos parar de novo”, afirmou o dirigente. A Odebrecht Ambiental foi procurada pela equipe do Diário, mas preferiu não comentar a respeito do ato.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;