Internacional Titulo
Bush quer morte ou julgamento de Saddam Hussein
Da AFP
21/03/2003 | 00:15
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, considera que a guerra ao Iraque só terá sucesso se o presidente iraquiano Saddam Hussein for levado à Justiça ou morto, segundo disse nesta quinta-feira um alto funcionário do governo americano.

"Em meio a um conflito militar, a Justiça pode ir até eles ou podemos levá-los à Justiça", disse o alto funcionário da Casa Branca, destacando que Bush também aceitaria a morte de Saddam Hussein.

Segundo o funcionário, que pediu anonimato, o governo Bush pretende que Saddam Hussein seja julgado "não apenas porque possui armas de destruição em massa, mas também por seu incrível histórico de crimes contra a humanidade". Saddam "integra a pequena lista dos irredimíveis que devem ser chamados a prestar contas por vários crimes (cometidos) durante anos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;