Internacional Titulo
Toxina encontrada em Paris pode estar ligada a ameaça terrorista
Do Diário Online
21/03/2003 | 11:35
Compartilhar notícia


Há evidências de ligação entre os restos de ricinina, um veneno extremamente tóxico, encontrados em Paris e uma ameaça terrorista, declarou nesta sexta-feira o ministro do Interior da França, Nicolas Sarkozy.

Nesta quinta, o Ministério anunciou a descoberta de ricinina em um depósito de bagagens da estação ferroviária de Lyon, em Paris.

Um comunicado oficial informou que os testes feitos nos frascos encontrados, que continham um pó e um líquido, permitiram constatar a presença do alcalóide tóxico, encontrado no óleo de rícino.

Sarkozy disse em entrevista a uma rádio francesa que a toxina encontrada pode ter ligação com militantes islâmicos presos no fim do ano passado na capital. Para o ministro, os extremistas planejam um ataque na cidade.

No entanto, Sarkozy ressaltou que não foi encontrada nenhuma prova desta possível associação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;