Esportes Titulo
Náutico empata com Sampaio Corrêa e perde chance de entrar no G4
04/09/2015 | 21:22
Compartilhar notícia


O Náutico não conseguiu se recuperar da última derrota para o Criciúma e, jogando em casa, na Arena Pernambuco, apenas empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 na noite desta sexta-feira. O time de Recife viu Diones abrir o placar para o Sampaio, mas Patrick Vieira empatou pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O empate impediu que o time maranhense assumisse a ponta e, ao mesmo tempo, não deixou o time pernambucano entrar no G4, mesmo que provisoriamente. Mas não foi de todo ruim o resultado para o Sampaio, já que o time subiu para vice-liderança, com 38 pontos, mesmo que de forma provisória - Paysandu, Bahia e Vitória ainda jogam na rodada. Na sexta posição, o Náutico foi a 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo América-MG.

Brigando na parte de cima da tabela, Náutico e Sampaio Corrêa protagonizaram um bom primeiro tempo na Arena Pernambuco. O jogo começou a todo vapor, com o time visitante dando o cartão de visitas logo aos seis minutos, quando Diones abriu o placar de cabeça após escanteio de Nadson.

Precisando da vitória para entrar no G4, o time pernambucano respondeu logo e deixou tudo igual aos 16 minutos. Emprestado pelo Palmeiras, Patrick Vieira estava no lugar certo para, após a cabeçada de Rogerinho, desviar para o gol. Depois, o ritmo da partida caiu, tanto que só houve uma oportunidade de gol, com Marinho, do Náutico, que chutou para fora.

Se a metade final da primeira etapa teve rendimento abaixo do esperado, o segundo tempo foi mais monótono ainda. Quem mais atacou foram os donos da casa, mas não a ponto de virar a partida. A principal chance saiu dos pés de Bérgson, que havia acabado de entrar. O atacante levou perigo ao gol de Rodrigo em chute rasteiro, seco, que passou perto da trave.

Nos minutos finais, o time do técnico Lisca ensaiou uma pressão derradeira, mas a zaga do Sampaio se saiu bem e conteve os ataques pernambucanos. De quebra, teve a chance de sair com a vitória nos acréscimos, mas Edgar desperdiçou.

Na próxima rodada da Série B, a 24.ª, o Náutico viaja a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, no Castelão, segunda-feira. O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será contra o América-MG, no dia seguinte, em casa.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

NÁUTICO - Julio César; Lucas Farias, Fabiano Éller, Ronaldo Alves e Gasto Filgueira; João Ananias, Marino, Patrick Vieira (Daniel Morais) e Hiltinho (Renato); Rogerinho (Bérgson) e Douglas. Técnico Lisca.

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo; Marcelinho, Mimica, Luís Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber (Léo Rodrigues) e Nádson; Pimentinha (Edgar) e Jheimy (Douglas Oliveira). Técnico Léo Condé.

GOLS - Diones, aos 6 minutos e Patrick Vieira aos 17 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Fábio Filipus (PR).

CARTÕES AMARELOS - Douglas (Náutico) Diones, Léo Salino e Edgar (Sampaio Corrêa).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 2.954 torcedores.

LOCAL - Arena Pernambuco, em Recife (PE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;