Esportes Titulo
Enderson vê clássico como ideal para recuperação do Fluminense
04/09/2015 | 20:52
Compartilhar notícia


Já são três derrotas consecutivas, e o Fluminense, que antes estava no G4, agora é apenas o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro. Um novo resultado negativo poderia iniciar uma crise no clube, mas o técnico Enderson Moreira confia em uma vitória no clássico diante do Flamengo, domingo, no Maracanã. Para ele, aliás, o adversário é o ideal para iniciar a recuperação.

"Clássico é especial. Sem dúvida, é um jogo que você tem poder de superação, tira mais força, mais energia. Estamos vindo de resultados ruins. O momento do Flamengo é bom, mas é um jogo diferente. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo. Ganhar um clássico pode servir como uma mola propulsora. Tenho argumentos para quebrar qualquer tipo de número, estatística. Futebol é diferente. Você pode ganhar mesmo quando joga mal, diante de uma equipe que criou mais e foi melhor", declarou.

O treinador não indicou o time que vai a campo, mas Ronaldinho deve ser titular. Nesta sexta, Enderson comandou um treinamento que contou com diversos jogadores que foram campeões do Brasileiro Sub-20 na última quarta, como os laterais Breno e Leonardo, os volantes Luiz Fernando e Douglas e o meia Daniel.

"Eu tenho muito cuidado e atenção com esses jogadores da base. Já fui treinador de sub-20 e vi muitos treinadores queimarem os garotos deste jeito. São meninos de uma geração extremamente talentosa. Queria parabenizar a todos por este título. Estamos criando uma adaptação para esses atletas. É o nosso grande desafio, a entrada deles tem que ser de uma forma natura", elogiou Enderson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;