Internacional Titulo
David Cameron promete enviar ajuda para França controlar imigrantes
Por
31/07/2015 | 21:20
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, se comprometeu a enviar cachorros e cercas para a França para ajudar no controle da imigração no país, no momento em que centenas de imigrantes e refugiados tentam atravessar a França para chegar no Reino Unido através do Eurotúnel.

Cameron presidiu uma reunião de emergência sobre segurança nesta sexta-feira, após retornar de uma viagem para a Ásia. Ele afirma que irá conversar com o presidente da França, François Hollande e que o Reino Unido irá oferecer recursos práticos para conter os imigrantes.

O primeiro-ministro britânico afirmou que fará tudo o que for possível do seu lado da fronteira para diminuir as tensões, incluindo permitir o uso de terras do Ministério da Defesa para diminuir o congestionamento perto do Eurotúnel. "Esse será um tema muito difícil nesse momento", disse Cameron.

Centenas de imigrantes estão tentando escalar cercas perto do túnel, na esperança de conseguir transporte através de trens ou ônibus que viajam para o Reino Unido. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;