Setecidades Titulo Chuva
Família reluta em abandonar casa à beira do precipício
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
05/12/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Um metro. Essa é a distância que separa a parede da casa de três cômodos da meio-oficial de cozinha Maria Aparecida Balbina, 43 anos, do barranco que surgiu após a chuva da madrugada de ontem, no Jardim Maria Eneida, em Mauá.

Sua filha, a estudante Daniele de Oliveira, 18, estava acordada no momento em que a terra cedeu. Segundo ela, a impressão foi de que a casa iria desmoronar. "Começou a fazer barulho, e quando eu me aproximei da janela ví a terra descendo. Pensei que não ia parar."

Nesse momento, Daniele ligou para a mãe, que trabalha no turno da madrugada. "Fiquei horrorizada, e não consegui trabalhar direito a partir daí. Quando cheguei em casa, às 6h30 da manhã, é que eu vi o estrago", pontuou Maria.

Apesar do medo e do risco de um desabamento, mãe e filha relutam em deixar a residência. A explicação de ambas é a dificuldade de abandonar a casa e os objetos pessoais. "Tenho medo de ficar por aqui. Queria sair, mas ir para onde? Ainda não sabemos o que vamos fazer", afirmou Daniele.

"É muito difícil ter que deixar a nossa casa. Só vou sair daqui se alguém vier me dizer que eu não posso mais morar nesse lugar", destacou Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;