Política Titulo Entre 2005 e 2008
Morre Itamar Fernandes, ex-vereador de Sto.André

Político tinha 62 anos e foi vítima de infecção generalizada após complicação de cirurgia

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
09/09/2014 | 06:43
Compartilhar notícia


Ex-vereador de Santo André, Itamar Fernandes, 62 anos, morreu anteontem, vítima de infecção generalizada. Ele estava internado no Hospital Estadual Mário Covas há dez dias para tratar de consequências de cirurgia no intestino.

O velório foi realizado no saguão do Teatro Municipal de Santo André e o corpo enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no bairro Curuçá. Para a sessão de hoje na Câmara, vereadores preparam homenagem ao ex-parlamentar, com voto de pesar lido em plenário.

O político exerceu a função pública entre 2005 e 2008, eleito pelo extinto PFL (atualmente DEM). Apesar de democrata, fazia parte da bancada de sustentação do prefeito petista João Avamileno.
Em 2008, concorreu à reeleição pelo PSB e recebeu 2.169 votos, ficando como primeiro suplente do partido – à época, Almir Cicote e José Ricardo foram eleitos pela sigla.

Itamar Fernandes era conhecido pela luta de inclusão social de deficientes físicos e por sua ligação à comunidade católica. Ele teve perna amputada devido a problema de circulação, e encampou projetos voltados a portadores de necessidades especiais.

Em 2012, trabalhou como servidor comissionado na administração de Aidan Ravin (ex-PTB, atual PSB). Ele exercia função de assessor especial do gabinete do prefeito, assim como Luiz Zacarias, Airton Bíscaro e Marcos Medeiros. Itamar deixa três filhos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;