Turismo Titulo Eita Trem Bão
Passa Quatro, em Minas, também é opção de passeio

Passeio de trem é feito na Serra da Mantiqueira

Oscar Brandtneris
19/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Um cantinho de Minas Gerais também possui uma opção de passeio, com dez quilômetros de riquezas naturais e lindas paisagens. Partindo da cidade de Passa Quatro, trem viaja até a Estação Coronel Fulgêncio, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, divisa entre Minas e São Paulo.

A primeira parada é feita na estação Manacá, no km 30 da ferrovia. Lá é realizada breve parada, onde os turistas podem visitar feira de artesanato e de comidas. Enquanto isso, o trem se prepara para subir a serra. Depois, a segunda parada é feita no destino final. Lá é possível acompanhar exposição fotográfica que retrata lembranças de minisséries da Rede Globo que foram gravadas por ali, como Mad Maria e JK.

Há também fotos de máquinas e carros recuperados e registros em imagem da Revolução Constitucionalista de 1932. Na volta, é feita uma parada na ponte Estrela para que os passageiros possam fazer fotos.

Sobre preços? R$ 45 para todas as idades. Além disso, é importante verificar a disponibilidade do passeio com antecedência, fazendo reservas pelo e-mail suldeminas@abpf.com.br ou pelo telefone (35) 3371 – 2167. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;