Economia Titulo
Desconto na dívida violaria regras da UE, diz ministro alemão
07/07/2015 | 09:42
Compartilhar notícia


O ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse nesta terça-feira que Berlim ainda se opõe a um corte da dívida atual da Grécia e que um desconto violaria as regras da União Europeia (UE). Os comentários foram feitos enquanto o ministro chegava para a reunião com o Eurogrupo.

Schäuble disse que está esperando as propostas do governo grego, mas ressaltou que sem um programa de ajuda, "não há nenhuma possibilidade para ajudar a Grécia dentro da estrutura da zona do euro".

A Alemanha tem relutado em considerar um corte da dívida para a Grécia. No entanto, o governo grego quer alívio da dívida para chegar perto do fim das discussões. Isso não significa, necessariamente, uma redução no montante da dívida atual, mas poderia ser uma extensão do cronograma de pagamentos. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;