Esportes Titulo Teste para o Pan
Em novo teste para o Pan, Brasil festeja vitória sobre a Argentina no vôlei
07/07/2015 | 09:09
Compartilhar notícia


Derrotada pela Argentina no último sábado, em Natal (RN), a seleção brasileira masculina de vôlei deu o troco na rival ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/14, 17/25 e 25/18, nesta segunda-feira à noite, em Fortaleza (CE), em novo amistoso de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Sem contar com estrelas do time nacional, já que prioriza a fase decisiva da Liga Mundial, o Brasil havia caído por 3 sets a 2 diante dos argentinos no final de semana. Apoiada por 8.304 torcedores do Ginásio Paulo Sarasate, a seleção festejou o fato de ter conseguido evoluir em relação à partida passada.

"A Argentina é um adversário difícil sempre. Um time 'jogueiro', tem muito volume. É difícil rodar a bola, precisamos sempre de paciência. Foi um ótimo teste para nós que iremos disputar o Pan nos próximos dias. Eles são um time que faz o outro jogar e pensar para conseguir rodar a bola", analisou o central Otávio, maior pontuador da partida, com 18 acertos.

O técnico Maurício Motta Paes, que irá substituir Rubinho nos dois primeiros jogos do Pan, pois o auxiliar de Bernardinho ainda estará envolvido com a Liga Mundial no período, também exaltou a evolução do Brasil e destacou o crescimento da equipe em dois fundamentos.

"Jogamos hoje com a cabeça um pouco mais no lugar. Tivemos uma certa afobação no início do primeiro set, mas consertamos. É muito bom jogar tendo este público apoiando o tempo todo. Gostei da atuação no passe. Nosso bloqueio foi bem melhor hoje, muito em razão de nosso saque que também foi muito bem", analisou.

Brasileiros e argentinos voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 12h30, em João Pessoa (PB), no último amistoso de preparação para o Pan, no qual a seleção irá integrar o Grupo A, ao lado de Colômbia, Cuba e da própria Argentina. A estreia será contra os colombianos, no dia 17.

No duelo desta segunda-feira, o Brasil foi escalado com Renan Buiatti, Murilo Radke, Maurício Borges, Doulgas Souza, Otávio e Maurício Souza, além do líbero Tiago Brendle. Depois entraram na equipe Rafael Araújo, Thiaguinho, Kadu e Bruno Canuto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;