Esportes Titulo Netuno
Na elite, matador festeja volta por cima

Artilheiro do Água Santa na Série A-2 do Paulista,
Rafael Martins recorda dispensa do clube em 2014

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
06/05/2015 | 07:26
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Quem olha os números do atacante Rafael Martins, artilheiro do Água Santa na Série A-2 do Paulista, não imagina que, um dia, ele passou por momentos difíceis no clube. Autor de dez gols em 15 partidas, o camisa 9 está dando uma tremenda volta por cima após ter sido dispensado no ano passado, durante a Série A-3, após apenas cinco confrontos pelo Netuno, depois de ter conquistado o acesso na Segundona, equivalente à Quarta Divisão estadual, em 2013.

“Já vinha um desgaste desde a Bezinha (Segundona).  Eu ocasionei a situação. Tive muitos gols perdidos, chances que não poderia desperdiçar. Eles (diretoria e comissão técnica) tiveram essa opção e acharam que era a melhor”, lembrou o atacante, dispensado juntamente com Gueguel, companheiro de setor.

Depois, Rafael Martins acabou contratado pelo Rio Branco, pelo qual deu sequência à Série A-2, mas não conseguiu o acesso. Neste ano, ganhou outra oportunidade no Água Santa com o técnico Márcio Ribeiro, que apostou novamente no seu trabalho.

“Foi uma participação positiva na Série A-2. Trabalhamos o campeonato inteiro para ajudar o time. E deu certo, os gols começaram a sair, principalmente nas fases decisivas. Eu agradeço a oportunidade porque eles confiaram novamente e eu pude corresponder. Dei a volta por cima e ajudei a equipe. Durante todo o tempo que estive aqui nunca faltaram com respeito ou as obrigações”, comentou o jogador, que garante ter aprendido com o período difícil pelo qual passou.

“Já vivi fases boas e ruins na minha carreira, mas é aquela coisa: é normal e não podemos desistir. Tropeçamos e damos a volta por cima. Precisamos fazer isso, porque a família sofre com a gente, a torcida também”, complementou o atacante.

Rafael Martins conquistou o sexto acesso de carreira com o Água Santa e, a exemplo dos demais jogadores, vai descansar dez dias antes de sentar com a diretoria para discutir possível permanência para a Série A-1 do Paulistão. Desta vez, se depender dos números, ele está com meio gol para disputar o Estadual. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;