D+ Titulo Cultura underground
Última etapa de festival hacker chega a São Paulo

Roadsec é considerado o maior evento sobre o gênero da América Latina

Da Redação
09/11/2017 | 15:19
Compartilhar notícia


Considerado o maior festival sobre a cultura hacker da América Latina, o Roadsec está de volta a Sâo Paulo. A quarta edição do evento ocorre no dia 11, a partir das 11h30, no espaço da casa de shows Audio (Avenida Francisco Matarazzo, 694. Tel.: 3862-8279). Essa é a última parada do projeto itinerantes, que já esteve por 17 cidades do País, como Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, durante este ano. A edição mais recente passou por Florianópolis, no Espírito Santo, em 28 de outubro.

Serão quase 15 horas de atividades, com programação que segue durante a madrugada e será finalizada às 5h do dia 12, nas quais os participantes poderão trocar ideias, participar de palestras, ver shows e colocar seu conhecimento à prova. A agenda deste ano está dividida em cinco trilhas: segurança, hacking, tecnologia, comunidades e carreira. O grande destaque do evento fica por conta da participação do norte-americano John Draper, conhecido no universo on-line pelo apelido de Captain Crunch e considerado um dos grandes ícones do setor.

Parte da atenção dos visitante também estará voltada para a última etapa do Hackaflag, tido como o maior campeonato de invasão de sistemas da América Latina. As edições do evento que estiveram em diversos pontos do Brasil durante este temporada coroaram campeões locais, que disputarão a final da competição de olho em prêmio de viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos.

Entre as atrações musicais estão as bandas Raimundos e Matanza, além de haver espaço para Dual Core e YTCracker, estes dois últimos representantes do estilo chamado NerdCore, subgênero dentro do hip hop que tem o mundo geek como principal fonte de inspiração para as letras.

As entradas para o Roadsec SP17 estão à venda na internet (www.eventbrite.com). Os ingressos do segundo lote custam entre R$ 120 (meia) e R$ 240, sendo que a compra on-line conta com taxa extra. Mais informações sobre o evento estão em www.roadsec.com.br/saopaulo2017.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;