Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Social
>
Conscientização
Estudantes de São Caetano buscam melhorias ambientais

Prefeito da cidade acata pedido dos alunos e instala lixos ao redor da instituição

Stefanie Sterci
24/10/2018 | 10:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 Desde pequenos de olho na preservação do meio ambiente. Estudantes, entre 4 e 5 anos, do Colégio Arbos, em São Caetano, escreveram uma carta ao prefeito José Auricchio Júnior pedindo a instalação de lixos no entorno da escola. O chefe do Executivo atendeu ao pedido dos petizes. A iniciativa surgiua partir de projetouma expedição para recolher elementos da natureza no quarteirão, como pedras, folhas e flores, para serem transformados em instrumentos e obras de arte. “ As crianças observaram lixo espalhado nasruas e que não havia lixeiras por perto”, explica a coordenadora pedagógica infantil Ana Paula Tumonis.


Veja mais noticas da nossa coluna:


Empresária, consultora e palestrante, Ingrid Lisboa recebeu convidados para a inauguração da próxima etapa de sua carreira, sua primeira loja física com itens de organização – atua como home organizer há mais de 10 anos. “Sempre sonhei com isso. Com o espaço vou poder proporcionar para mais pessoas o acesso a essas soluções que mudam a rotina”, explica Ingrid. Entre os produtos oferecidos estão cabides variados, cestos, caixas e ganchos, expostos em ambientes.


Discussão

Em conjunto com faculdades, poder público e o setor produtivo, a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação do Grande ABC será realizada, entre hoje e sexta-feira, na Universidade Federal do ABC, em Santo André, com seminários, debates, minicursos e palestras. O intuito da atividade é de estabelecer um intercâmbio de conhecimentos e experiências ao cenário da região.


Incentivo

Com foco solidário, a Coop – Cooperativa de Consumo apoia campanha de Arrecadação de Brinquedos e Livros Infantis, até terça-feira, em Santo André. A atividade, promovida pelo Núcleo de Inovação Social andreense, entregará doações a hospitais e instituições do município. “Apoiamos todas as ações em prol de uma causa nobre”, comenta a encarregada pela área de responsabilidade social da instituição, Luciana Benteo.


Arte do bem

Espetáculo de Dança Beneficente é promovido pelo Colégio Singular são-caetanense, hoje, no município. Com o tema Broadway, a ação arrecadará leite e óleo, que serão destinados à entidade Lar da Mamãe Clory. “Queremos incentivar a solidariedade, com muita beleza e arte”, conta a responsável, Joyce Zanluchi.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.