Esportes Titulo Corinthians
Defederico pode parar no River Plate
Anderson Fattori
Com AE
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A frustrante passagem de Matias Defederico pelo Corinthians está perto do fim. O argentino que chegou ao Parque São Jorge com status de ‘novo Messi' pode deixar a equipe sem fazer sequer uma boa apresentação. O destino do meia deve ser o River Plate, da Argentina, que mostra interesse na contratação do astro.

A negociação não iria envolver dinheiro. Defederico iria sem custo para o time de Buenos Aires, que pagaria seus salários. Ele ficaria emprestado por uma temporada e, em troca, aceitaria prorrogar por mais um ano seu contrato com a equipe brasileira. O Corinthians, que ainda não aceitou a proposta, ganharia com uma possível valorização de Defederico e posteriormente com a venda do meia para a Europa. É uma tentativa para recuperar parte dos R$ 7 milhões investidos na contratação do meia, que veio do Huracán.

Foi o técnico do River Plate quem pediu sua contratação. Angel Cappa trabalhou com Defederico no Huracán e disse que gostaria de voltar a comandar o jogador. Quando o Corinthians esteve em Montevidéu jogando contra o Racing pela Copa Libertadores, Defederico e seu empresário se reuniram com representantes do River Plate.

O meia não é o único que pode sair. Edu teria sido oferecido ao Santos, que também deve ficar com Marcelo Mattos, que tem contrato até agosto.

ESTÁDIO - O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, garantiu que o clube está fazendo "equações econômicas" para construir seu estádio. Segundo ele, os projetos possíveis são o de Guarulhos e o de Itaquera "Quanto melhor o lugar, mais caro o projeto. A morfologia de Itaquera, por exemplo, é propícia e o estádio seria mais barato. Mas, como a distância é grande, teríamos de vender ingressos com preço baixo", explicou.

O projeto mais viável é a construção de uma arena em Guarulhos que será analisado na próxima semana pelo Conselho Deliberativo. Rosenberg é um dos que não aprovam a ideia e vê com bons olhos uma arena moderna na Fazendinha.

Diretoria confirma jogo com Real Madrid na Espanha

Dando sequência ao projeto de popularizar o Corinthians no Exterior e buscar verbas para manter o caro elenco, o Corinthians confirmou ontem que irá enfrentar o poderoso Real Madrid no Torneio Santiago Bernabéu, na Espanha. A data, porém, não foi definida, pois a equipe precisa de autorização da CBF para oficializar a disputa, mas provavelmente será entre o fim de agosto e o início de setembro.

A confirmação da notícia deixou em êxtase o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg. "Vamos jogar contra o Real Madrid. Vai ser um evento grandioso. Será a primeira vez que o Corinthians vai enfrentar um grande clube na Europa. É mais um momento marcante para a Fiel", declarou.

Além do Real Madrid, possivelmente o Timão irá encarar adversários sul-americanos em amistosos durante a Copa do Mundo. "Estamos estudando algumas propostas e negociando nesse sentido. O Corinthians tem uma folha salarial alta e quer se manter ativo durante o mundial. Se por um lado os torcedores estarão intoxicados de futebol em junho, por outro ficarão saudosos da camisa branca e preta", projetou o dirigente. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;