Social Titulo Melodia
Alunos de música tocam com
Orquestra de Câmara de São Paulo

Estudantes da Faculdade Santa Marcelina sobem ao palco com repertório de Mozart, Haydn e Bach

Da redação
31/10/2017 | 10:58
Compartilhar notícia
Mônica Cardim


Os alunos do Curso de Música da Faculdade Santa Marcelina (FASM) irão se apresentar, como solistas e regentes, no próximo concerto da Orquestra de Câmara de São Paulo, cujo regente é o maestro Ricardo Cardim. A atividade é gratuita e aberta ao público, no dia 7 de novembro, às 20 horas, no Teatro Laura Abrahão, na unidade de Perdizes, em São Paulo.

Resultado de uma parceria da FASM com a Orquestra de Câmera de São Paulo, a realização do concerto tem como objetivo permitir aos alunos a vivência, em todos os aspectos, da realidade de um artista profissional na área da música erudita. O concerto será regido por três estudantes de regência e terá como solistas alunos de canto, violino e piano que, junto com a orquestra, interpretarão obras de Mozart, Haydn e Bach.

De acordo com a professora Vera Cury, coordenadora do Curso de Música da FASM, os concertos dessa parceria, que acontecem duas vezes por ano, contando com músicos profissionais já consagrados, são de grande importância para os alunos. "Nossos estudantes encaram essa apresentação com muita responsabilidade. Eles cuidam com total disciplina da agenda de ensaios de suas apresentações. Para eles, é uma oportunidade única".

Para Emiliano Patarra, professor do curso de regência, o concerto proporciona aos alunos a vivência do dia a dia do trabalho de uma orquestra. "Quem escolhe um curso de graduação voltado às artes tem uma característica peculiar: já chega à faculdade sabendo algo relacionado à profissão, no intuito de se aperfeiçoar. O concerto exige um intenso trabalho de estudo e preparo. O sucesso da apresentação só depende deles. Essa responsabilidade é o real contato com o mundo profissional e faz com que os alunos sejam bem-sucedidos no que escolheram trabalhar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;