Política Titulo São Caetano
Com Atila, Pinheiro trata apoio à reeleição

Prefeito de São Caetano e deputado estadual pautam aliança de PMDB e PCdoB para 2016

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
21/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), recebeu ontem, em seu gabinete, o deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB-Mauá), para estreitar o relacionamento. Entre conversa formal para atuarem juntos como vigilantes na execução de projetos do governo do Estado na cidade, a dupla discutiu possível repetição da aliança entre seus partidos, ocorrida em 2012, para o projeto de reeleição do peemedebista no pleito de 2016.

“Estamos discutindo a possibilidade de o PCdoB caminhar com o Paulo Pinheiro na eleição do ano que vem. Ficou acertado que vamos discutir isso”, comentou o deputado, que, com supervisão do mandatário estadual comunista, Orlando Silva, irá coordenar as alianças e estratégias eleitoras do partido no Grande ABC. “A intenção é aumentar a bancada do PCdoB na região e poderia ser positivo para este projeto estar ao lado do prefeito”, completou Atila, que obteve 473 votos no município.

Em 2012, os comunistas se coligaram com o PMDB ao lado do PTN e PPL. No campo proporcional, Eder Xavier foi eleito vereador pela sigla, mas ele acabou expulso do partido. A articulação política do Palácio da Cerâmica ainda não deu início oficialmente à busca por aliados para o projeto de reeleger Paulo Pinheiro.

Além da pauta eleitoral, a dupla considerou trabalho conjunto para garantir andamento de investimentos do Palácio dos Bandeirantes na cidade. “Coloquei meu mandato à disposição do Paulo Pinheiro. Vou ajudá-lo com recursos do Estado e outros projetos. Meu correligionário, o (ex) ministro do Esporte Aldo (Rebelo) já garantiu R$ 10 milhões para reformas da estrutura esportiva”, destacou Atila.

Pinheiro, que tem boa relação com a deputada estadual por Mauá Vanessa Damo (PMDB), elogiou o perfil do comunistas. “O Atila é um político sério, em ascensão, e que está disposto a nos ajudar. Estreitamos os laços para debatermos e encontrarmos soluções às necessidades da população. Estamos sempre abertos àqueles que queiram contribuir com São Caetano”, afirmou o peemedebista.

Vanessa e Atila fizeram acordo no domingo para unirem esforços na Assembleia Legislativa com objetivo de conquistar atenção do Estado a Mauá. Os dois estavam rompidos desde 2009, quando ainda estavam no PV. A aproximação com Pinheiro, correligionário da deputada, não atrapalha a aproximação, segundo Atila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;