Grade passou a ser integrada aos faróis, com dois filetes superiores se mesclando com desenho da lente
Após uma prévia de como ficaria o novo desenho, o novo Citroën C4 Lounge 2019 foi lançado oficialmente. Conforme previsto, as maiores mudanças foram na frente do sedã. O desenho passa a ser mais alinhado com os últimos lançamentos da marca, como o do C4 Picasso. A grade passou a ser integrada aos faróis, com os dois filetes superiores se mesclando com o desenho das lentes. O para-choque frontal também é novo.
Na traseira as novidades são mais discretas. As lanternas seguem com o mesmo formato, mas com novas luzes que proporcionam um efeito 3D. Essa característica já foi inaugurada pelo DS 3 em 2009 e agora passa a fazer parte do três volumes. No interior também há novidades. O painel digital é uma das principais, substituindo o antigo, que era analógico.
LEIA MAIS: Citroën C4 Lounge reestilizado tem produção iniciada na fábrica da Argentina
Desde 1968: Saiba qual carro fazia sucesso no ano em que você nasceu
A nova central multimídia também está entre as mudanças, sendo compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A tela tem sete polegadas e é sensível ao toque.
Todas as versões do novo Citroën C4 Lounge 2019 mantiveram o motor 1,6l THP flex de 173 cv (etanol). O câmbio também segue sendo o automático de seis marchas. A configuração de entrada tem como destaque as rodas de alumínio 17 polegadas Djobe Gris Etincelle, os sensores de chuva e de luminosidade, câmera de ré, volante e bancos em couro e ar-condicionado digital com duas zonas. A central multimídia com navegador e quatro airbags também estão entre os itens.
Acrescenta aos itens da versão anterior faróis em full LED, rodas de alumínio 17 polegadas Djobe Diamantada com pintura Gris Antra Brilhante, airbags de cortina e teto solar elétrico.
Além dessas duas configurações, há a versão Live que é exclusiva para o público PCD e frotistas. Mais simples, ela vem com rodas de 16 polegadas, faróis convencionais, bancos em tecido, banco traseiro bipartido, faróis de neblina dianteiros com função “cornering” e regulador de velocidade como alguns dos itens de série. O preço, porém, não foi informado pela montadora.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.