Turismo Titulo
Smartphone marca presença durante as viagens de férias dos millennials
Por Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
14/12/2017 | 15:55
Compartilhar notícia


Mais da metade dos viajantes da geração millennial preferem uma boa selfie do que uma foto em família e 14% escolheria viajar sem o companheiro, mas não sem o smartphone. Esses e outros dados foram apontados na segunda edição da pesquisa Travel Tracker de 2017, feita pela plataforma digital Hoteis.com. Cerca de nove mil entrevistados de 30 países participaram do estudo.

LEIA MAIS: CHIP TELEFÔNICO OFERECE INTERNET ILIMITADA PARA MAIS DE 140 PAÍSES
MITOS E VERDADES SOBRE VIAGENS DE AVIÃO

Os viajantes ouvidos eram hóspedes de diferentes tipos de hotéis. Entretanto, em quartos de luxo ou não, o hábito de mais de uma em cada 10 pessoas é o mesmo: fazer uma selfie quando chegar ao hotel e publicar em redes sociais como Facebook e Instagram. E há outros temas escolhidos pelos turistas para as fotos, como retratos de comida, que alcançam 44% do total de imagens capturadas.

Daniel Craig, vice-presidente do Hoteis.com, afirma que 28% do público da companhia não gostaria de viajar, mesmo que de férias, sem o smartphone à mão. “Sabemos que conseguir a imagem perfeita desempenha um papel ainda maior para 11% dos viajantes, admitindo que eles posariam em qualquer lugar para aquela selfie impecável, muitas vezes colocando a foto antes da segurança”, explicou.

Também de acordo com a pesquisa, em média, um viajante gasta cerca de 65 minutos por dia navegando nas redes sociais. Além disso, 15% dos viajantes admitiram sentirem-se pior quando o smartphone fica sem bateria do que quando se desentendem com o parceiro durante a viagem.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;