Turismo Titulo Alemanha
Colônia vale a visita

Cidade alemã conta com arquitetura de tirar o fôlego, cervejas especiais e famosa parada gay

Vinícius Castelli
07/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação / Dieter Jacobi / Koeln Tourismus GmbH


Cidade conhecida pela sua tradição cervejeira, com as bebidas do tipo Kölsch, e famosas por sua água, do Rio Reno, a cidade de Colônia, ou Köln, maior da Renânia do Norte-Vestfália, região localizada na parte Oeste da Alemanha, encanta por sua arquitetura em estilo gótico, que pode ser apreciada logo de cara em sua Catedral, cuja construção teve início nos anos 1200. É lá que estão guardados os restos mortais dos três reis magos.

Colônia é dona de ruelas charmosas, fontes e cervejarias, é claro. E agora leva também o título de capital gay da Alemanha, por abrigar uma das maiores paradas LGBT da Europa, a Cologne Pride (CSD), realizada desde 1991. A festa acontece toda primeira quinzena de julho. Durante a parada, Colônia é ilustrada pelas cores do arco-íris e fica ainda mais vibrante com os vários eventos paralelos promovidos para celebrar o orgulho homoafetivo. E todos estão convidados.

Organizada e bem estruturada para receber os turistas, Colônia conta com diversas atrações. Conhecida como ‘Cidade das Águas’, ela convida o visitante a fazer passeio de barco por seu rio, que até hoje segue como importante rota de transporte.

Destaques da região é o antigo deque Rheinau, reformado recentemente e que conta com restaurantes, cafés e galerias à beira do rio. Colônia, além de suas diversas catedrais – são diversas igrejas em estilo romano –, conta ainda com museus, como o do Chocolate (Schokoladen Museum). Não se esqueça de degustar. O prédio que abriga a prefeitura, com cerca de 900 anos,também tem visual de tirar o fôlego. Um dos parques mais famosos, o Rheinpark, também vale a visita. Fica entre os bairros Mülheim e Deutz. Sente-se no gramado sem pressa e aprecie o Rio Reno. Lá há ainda o teleférico Kölner Seilbahn. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;