D+ Titulo Halloween
Muitas doses de terror

Elementos macabros de vários tipos inspiram o cinema a criar histórias que fazem do medo

Por Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
29/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Nem só de risadas se motiva o entretenimento. Tensão e sustos também são capazes de mobilizar pessoas de diferentes idades atrás de diversão. Elementos macabros de vários tipos inspiram o cinema a criar histórias que fazem do medo a principal arma para atrair o público. A chegada do Dia das Bruxas, celebrado na terça-feira, pode servir para instigar a curiosidade em torno desse tipo de produção.

“O gênero terror, aliado a ficção científica, suspense e fantasia, tem crescido de maneira assustadora. Se antes tínhamos uma média de 20 a 30 filmes chegando aos cinemas, mercado de vídeo e canais streamming, esses números duplicaram em 2017”, afirma o jornalista Marcelo Milici, administrador do site Boca do Inferno (www.bocadoinferno.com.br), especializado no tema. “As pessoas buscam emoções que a conduzam ao seu limite, uma vez que estão conscientes que ao término da experiência elas retornarão tranquilas ao estado normal, apenas com a lembrança do que testemunharam.”

A temporada atual se mostrou marcante, principalmente pela consagração de It – A Coisa como principal representante do terror nos últimos anos. Ainda em cartaz na região, a adaptação do conto do escritor Stephen King já ultrapassou a arrecadação de US$ 500 milhões na bilheteria mundial, ocupando o posto de filme de terror com maior faturamento da história e os números devem aumentar. “Assustador, divertido e com uma química impressionante do elenco juvenil, essa refilmagem de uma obscura minissérie da década de 1990 acertou praticamente em todos os aspectos técnicos, conquistando os espectadores, fãs ou não de terror”, avalia Milici. Ele também aponta Annabelle 2: A Criação do Mal, Jogo Perigoso e A Morte Te Dá Parabéns – este último ainda em cartaz – entre os destaques até o momento, além de listar Além da Morte como uma obra para se passar longe.

Mesclando terror e comédia, A Babá (exclusividade da Netflix) pode chamar a atenção pela liberdade um tanto quanto tosca da história de menino que descobre que a adolescente que toma conta dele comanda ritual satânico com os amigos. Em 30 de novembro, outra onda de desafios absurdos promete lotar as salas muito pela curiosidade de saber o que Hollywood ainda é capaz de fazer em Jogos Mortais: Jigsaw, oitavo filme da cinessérie Os fãs de sustos sempre têm novidades pelo caminho.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;