D+ Titulo Se liga
Adolescentes avaliam Ensino Médio brasileiro
Por Luís Felipe Soares
11/06/2017 | 07:12
Compartilhar notícia


Estudantes revelaram suas opiniões sobre o Ensino Médio no Brasil. O projeto Todos Pela Educação (movimento social que luta pela efetivação do direito de crianças e jovens a um estudo de qualidade) realizou pesquisa para ouvir o que os alunos brasileiros acham de seu ambiente escolar atual. Foram entrevistados 1.551 adolescentes com idade entre 15 e 19 anos nos meses de setembro e outubro do ano passado.

Entre os assuntos discutidos, o público apontou maior necessidade de atenção em áreas como Segurança (85,2% de relevância, líder de votos), atenção às pessoas com necessidades especiais, presença mais eficaz dos professores em sala de aula e infraestrutura disponibilizada pelas escolas. Já na parte de atributos menos satisfatórios, destaque para as críticas ao conteúdo dos cursos de informática em sala de aula, votado por 54,6% dos estudantes.

As dificuldades no dia a dia também aparecem nos dados, que apontaram que cerca de 40% dos jovens acreditam que a situação financeira pessoal reflete na continuidade de presença no colégio e que 13% acreditam ser complicado conciliar estudo e trabalho.

Mais informações sobre a pesquisa estão no site www.todospelaeducacao.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;