D+ Titulo Game
Mais brigas no Universo DC

‘Injustice 2’ amplia trama da prestigiada franquia de luta

Por Luís Felipe Soares
21/05/2017 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


As brigas e conflitos dentro do Universo DC continuam. Na verdade, as complicações parecem estar ainda maiores. Mas essa história não está sendo contada (ainda) nos quadrinhos. Duelos entre heróis e vilões, incluindo discussões entre personagens que parecem estar do mesmo lado, se firmaram como pano de fundo para Injustice, considerado um dos principais títulos de luta do mercado de games da atualidade. Após o sucesso e a boa recepção do capítulo de estreia, em 2013, essa jornada dark pelo mundo da DC Comics dá um passo além com o lançamento de Injustice 2, com versões disponibilizadas para PlayStation 4 e Xbox One, ambos com preço médio de R$ 249,90.

O enredo continua a ser um dos principais atrativos. A desenvolvedora norte-americana NetherRealm Studios aposta nesse diferencial para chamar a atenção do público e da crítica, mantendo as boas ideias trabalhadas desde Mortal Kombat (2011) e que agradaram muito com o material apresentado no título anterior. No modo história, é retomada a luta de Batman e seus aliados para restabilizar a sociedade no mundo após o caos trazido pelo Regime do Superman, com alguns personagens desejando que o tempo de tirania do Homem de Aço retorne. É neste momento frágil do planeta que Brainiac resolve agir, com uma espécie de ‘time B’ de vilões da DC, casos de Capitão Frio, Mulher-Leopardo e Espantalho, se metendo no meio do conflito. Os caminhos da Terra e de uma dimensão paralela seguem unidos.

É interessante perceber que o subtítulo do game, Cada Batalha Define Você, representa a nova jornada. O surto de Superman após a morte de Lois, os questionamentos de Lanterna Verde, o posicionamento de Mulher-Maravilha, entre outras atitudes tomadas antes, são cobrado s agora. É justamente tentando aproveitar essa desordem que o antagonista da vez tenta mostrar força. Questões pouco comuns como essas fazem da franquia uma das melhores coisas já desenvolvidas com o nome da editora nos últimos tempos.

O termo também brinca com a possibilidade de evolução dentro dos combates. Talvez a grande novidade do sistema seja a conquista de equipamentos capazes de personalizar os personagens. As armaduras específicas de cada um são conquistadas aos poucos, com os acessórios os deixando mais fortes, mudando o visual e modificando até o estilo de luta. Certos extras podem ser adquiridos por meio de Injustice 2 Mobile, liberado para Android e iOS.

A jogabilidade segue a linha apresentada antes – e derivada da saga Mortal Kombat. Não faltam combos de golpes, poderosos especiais guardados para serem usados em momentos oportunos e interação com os cenários. Explorar é o segredo para evoluir.

Entre as adições de figuras inéditas estão Supergirl, Pistoleiro, Arlequina, Gorilla Grood, Robin e Atrocitus (da tropa dos Lanternas Vermelhos). Participações especiais complementam o jogo, como Sub-Zero entre as opções no modo multiplayer e a aquisição do vilão-supremo do Universo DC Darkseid por meio de download. Outra leva de brigas está aberta para definir o futuro da Terra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;