Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Sargento Lobo perto da unanimidade
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
09/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de Santo André, Sargento Lobo (SD) está próximo de algo muito difícil de se conquistar: a unanimidade. O parlamentar, hoje na oposição do governo Paulo Serra (PSDB), naturalmente colhe críticas dos governistas. Porém, sua atuação é questionada até mesmo por aqueles que estão do lado oposto ao tucano. Muitos reclamam que Lobo busca se promover em pequenas ações do dia a dia dos vereadores, como indicação de poda de árvore ou conserto de vias públicas – mal o reparo foi feito há uma faixa com a imagem de Lobo pelo bairro. Nos trabalhos legislativos, os demais vereadores não têm feito questão de esconder críticas a Lobo. Um dia, enquanto o vereador do SD estava na tribuna para reclamar de reajustes no IPTU, Luiz Alberto (PT) lembrou que Lobo votou a favor da atualização da PGV (Planta Genérica de Valores), base de cálculo do imposto. Outro dia, ao ver Lobo protocolar emendas no valor de R$ 7 milhões, Professor Minhoca (PSDB) chamou o colega de Lobo Copperfield, em alusão ao estrelado mágico David Copperfield, por, a despeito do período de crise, achar dinheiro no Orçamento da cidade.

Resposta

Atual presidente da OAB de Santo André, Roberto Gonçalves se manifestou a respeito das especulações em torno do processo eleitoral interno, retratadas nesta coluna na terça-feira. “A referida matéria não contribui em nada com o prestígio de nossa classe, mesmo porque estamos fora do pleito eleitoral e não cabe qualquer discussão nesse sentido. A OAB, por seus representantes eleitos, deverá sempre primar pelo exemplo da boa conduta ética da legalidade. Aliás, nos tempos em que estamos vivendo, o bom exemplo deverá partir de homens comprometidos com a ética e com a moral”, disse Gonçalves.

PT de Mauá – 1

A ala ligada ao ex-prefeito Donisete Braga no PT de Mauá esperava que o pré-candidato do petismo ao governo do Estado, Luiz Marinho, que na noite de quinta-feira esteve no diretório mauaense, defendesse a união de forças na cidade para o pleito do ano que vem, em uma aposta nas candidaturas de Marcelo Oliveira (federal) e Donisete (estadual). Porém, Marinho mais falou de seu projeto ao Palácio dos Bandeirantes do que a conjuntura no município. E, além disso, a mesa contou com Donisete, Marcelo e o ex-prefeito Oswaldo Dias, que nesta semana confirmou seu projeto à Assembleia Legislativa.

PT de Mauá – 2

Depois da atividade, que reuniu 70 militantes no diretório do PT em Mauá, muitos foram jantar no shopping da cidade. E os ex-prefeitos Oswaldo Dias e Donisete Braga, além dos ex-vice-prefeitos Helcio Silva e Márcio Chaves (PSD, que se desligou da Secretaria de Saúde no governo de Atila Jacomussi, PSB), foram vistos juntos. Pode ser apenas coincidência, mas, no meio político, há muita gente fazendo as mais diversas conjecturas futuras.

Chamem a vice

Mais uma boa história nos bastidores do protesto de demitidos da FUABC (Fundação do ABC) em Mauá, na terça-feira, na Câmara. Durante os debates para que grupo de ex-funcionários fosse recebido por representantes do Paço, um deles sugeriu que só haveria desocupação do plenário da Casa quando o prefeito Atila Jacomussi (PSB) conversasse com eles. Mas Atila estava em um compromisso externo e não poderia recebê-los. Daí surgiu um grito: “Chama a vice”. Risos ecoaram no local. Vice-prefeita, Alaíde Damo (PMDB) não fica na Prefeitura, por decisão do núcleo duro do governo.

Manifestação

Integrantes da Comissão da Verdade organizam hoje, a partir das 9h, protesto em frente à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo, para lembrar de presos políticos que foram torturados dentro da empresa no período da ditadura militar (1964-1985). A Volks já admitiu as irregularidades e instituiu plano para tentar reparar os crimes do passado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.