Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Luiz Zacarias causa incômodo no Paço
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


<EM>Durante uma semana o vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB), que também é secretário de Manutenção e Serviços Urbanos de Santo André, ficou à frente do Executivo, uma vez que o prefeito Paulo Serra (PSDB) esteve em Barcelona, em um congresso sobre cidades inteligentes. O tempo em que Zacarias ficou como prefeito em exercício serviu para que o petebista colecionasse polêmicas nos bastidores. Primeiramente porque Zacarias fez questão de usar o gabinete do prefeito, no décimo andar do Paço, o que não é usual – geralmente o vice permanece em seu gabinete. Muita gente torceu o nariz. Mas houve outro fato que causou irritação. Na Pasta de Manutenção e Serviços Urbanos, cada solicitação de munícipe para serviços em geral – como tapa-buraco ou poda de árvore – fica registrada em um sistema, juntamente com os dados do reclamante. Só que muitos cidadãos foram surpreendidos com ligações do gabinete do vereador Lucas Zacarias (PTB), filho de Luiz Zacarias, pouco tempo depois de registrarem suas queixas. Há suspeita de que os dados são repassados aos assessores de Lucas, que capitaliza politicamente com o serviço executado. Muita gente prometeu relatar tudo para Paulo Serra.

BASTIDORES

Aquém do esperado
Até mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se surpreendeu com a atividade organizada pelo PT em Diadema no sábado, para celebrar os 35 anos da primeira vitória do partido em uma eleição de prefeito, quando Gilson Menezes se elegeu chefe do Executivo diademense. Cerca de 300 pessoas estiveram na Praça da Moça pela manhã para acompanhar o ex-presidente – que discursou somente por volta das 13h. A expectativa, de Lula e da direção local, era de muito mais gente, tanto que o evento foi transferido de lugar, já que aconteceria na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no bairro Piraporinha. Dizem que Lula não escondeu sua frustração com o considerado baixo público e reclamou para alguns auxiliares, principalmente porque Diadema é tida uma cidade que tradicionalmente vota em petistas.

Suspensão
A Câmara de São Bernardo anunciou a suspensão da licitação aberta na semana passada para contratar empresa de locação de veículos à disposição dos gabinetes dos vereadores. Nenhuma justificativa foi apresentada para que o certame fosse interrompido. A mesa diretora previa gastar R$ 710,7 mil com a renovação do serviço aos parlamentares. Em São Bernardo, os vereadores decidiram devolver os veículos – apenas alguns abriram mão do carro.

Luto
Técnico legislativo na Câmara de Santo André desde 2008, Edgar Almeida Ribeiro, 35, morreu no domingo, vítima de infarto fulminante. Em nota, o Legislativo informou que “sua morte abrupta provocou perplexidade e tristeza em todos os colegas”. “Edgar será sempre lembrado por seu profissionalismo, dedicação e cordialidade no ambiente de trabalho”. Seu corpo foi enterrado ontem, no Cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá.

Três sessões em um dia
Vereadores de São Caetano terão hoje três sessões para serem realizadas. Os trabalhos têm início às 10h. para análise de três projetos: concessão de contribuições, listagem de subvenções a entidades sociais e criação de ouvidoria no Legislativo. Esses mesmos textos passam por nova apreciação em sessão extraordinária na sequência. Às 17h, os parlamentares retornam à Casa para começo dos debates sobre o orçamento do ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.