Esportes Titulo
Em Londres, seleção brasileira recomeça preparação ao Mundial ainda incompleta
28/05/2018 | 08:00
Compartilhar notícia


Com jatos de líquido coloridos em verde e amarelo, lançados pelo Corpo de Bombeiros sobre o avião como uma simbólica despedida, a seleção brasileira embarcou na tarde deste domingo para a Europa. A equipe que inicia nesta segunda-feira a sua segunda fase de preparação para a Copa do Mundo ainda precisará de uns dias para estar completa.

O domingo dos atletas foi cheio. Pela manhã, eles visitaram o museu da CBF, na sede da entidade na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e depois almoçaram com cartolas antes do embarque. O time desembarcaria em Londres na manhã desta segunda-feira, às 7h30 - 3h30 na madrugada no horário de Brasília.

Além de ter dois atletas se recuperando de contusão - o lateral-direito Fagner e o atacante Douglas Costa - a equipe só contará com o volante Casemiro, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Roberto Firmino a partir de quarta-feira. O atacante Neymar, por sua vez, deverá treinar normalmente.

O jogador do Paris Saint-Germain trabalhou com o restante do grupo na semana passada. Ele participou de todas as atividades, inclusive as com bola. "Estou bem, voltando de lesão. São dois meses parado e fico feliz com a adaptação, com tudo o que venho fazendo e melhorando", disse.

Neymar garantiu que o receio que vinha sentindo em voltar a jogar, pisar mais firme no gramado e disputar divididas "está passando". Mais do que isso, se mostrou ansioso. "Eu perguntei pra eles (comissão técnica): ?a gente vai pro jogo direto??. Pra você ver minha ansiedade e de todo o time". Apesar disso, ainda precisa recuperar a melhor forma física e, por isso, deverá jogar apenas uma parte do amistoso do próximo domingo diante da Croácia, em Liverpool.

Fagner e Douglas Costa, por outro lado, recuperam-se de lesões musculares e seus retornos ainda são incertos. Dificilmente eles terão condições de jogo contra a Croácia, apesar de o jogador do Corinthians já se colocar à disposição do técnico Tite.

"A expectativa é a melhor possível. Essa semana eu fiz trabalho com o fisioterapeuta (na Granja Comary), de prevenção e força. Espero que na próxima semana eu possa trabalhar mais com o grupo. Vai depender muito do que o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) falar, se vou ter condição de participar mais ou não", comentou Fagner.

Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o lateral-direito está em fase final de recuperação. "Provavelmente na quinta-feira o Fagner tenha condições de começar a treinar com bola junto com o grupo e a partir disso vamos fazer uma avaliação mais precisa da possibilidade de ele participar do primeiro amistoso", considerou.

A situação do atacante da Juventus, por sua vez, é mais complicada. "O Douglas está um pouco atrás. Ele vai começar a semana ainda em fisioterapia. Para o primeiro amistoso, ainda é dúvida", disse Rodrigo Lasmar. Ele pontuou ainda que não se cogita corte de jogadores neste momento. "Hoje não existe nenhuma ideia com relação a essa possibilidade porque eles têm tempo para se recuperar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;