D+ Titulo Gratuito
Evento especial em Mauá explora possibilidades do sistema arduino
Por Do Diário do Grande ABC
21/05/2018 | 12:24
Compartilhar notícia


O jeito simples e eficiente de se trabalhar com arduino tem levado a plataforma tecnológica a diferentes e lugares. O Grande ABC também abriu as portas para receber a tecnologia e tenta fazer com que mais pessoas possam explorar suas possibilidades dentro da robótica. 

Uma oportunidade diferenciada para entrar em contato com ela está agendada para sábado (26), na primeira edição do Arduino Day Mauá, que ocorre das 10h às 18h nas instalações da Etec (Escola Técnica Estadual) Mauá (Rua Ribeirão Preto, 75. Tel.: 4513-4672), no Jardim Pedroso. Para participar das atividades, é necessário realizar inscrição de maneira gratuita.

O Arduino Day é um evento mundial que celebra o aniversário da ferramenta, desenvolvida em 2005. A ideia é servir de espaço aberto para que os participantes de todas as idades possam aprender um pouco de tudo que envolve o microcontrolador. Em sua estrutura, ele conta com hardware e software flexíveis e fáceis o bastante para que, praticamente, qualquer pessoa com mínimo de conhecimento de informática seja capaz de criar objetos e ambientes interativos. Seus códigos podem gerar ações diversas com diferentes dispositivos, como acionar sensor de movimento ou montar controles para video-games.

Na região, o encontro com profissionais e entusiastas terá palestras temáticas, exposição com diversos projetos práticos da plataforma e estandes, além de distribuição de alguns brindes sorteados. Entre os convidados estão Marcos Palhares (empresário e o futuro turista espacial brasileiro), Sérgio Gama (especialista em desenvolvimento da IBM) e Jussara Kanaiama (CEO da Engraver), além do youtuber mauaense Matheus Barbosa Moraes, o Teteus Bionic, grande conhecedor da computação e do arduino com apenas 11 anos.

A festa local conta com realização do projeto CyberEduca, da Etec Mauá e da equipe de Teteus Bionic.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;