D+ Titulo Educação
Jovens têm tanta capacidade de aprender línguas quanto crianças
Por Do Diário do Grande ABC
13/05/2018 | 07:15
Compartilhar notícia


Jovens com até 18 anos têm a mesma facilidade de crianças para desenvolver habilidades escritas e orais de outras línguas. A informação foi obtida por meio de pesquisa on-line do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), dos Estados Unidos, junto a cerca de 669 mil participantes.

O melhor período para o aprendizado de segundo idioma seria a primeira infância (até 5 ou 6 anos). Os responsáveis viram que a capacidade de aprendizagem gramatical é forte até os 17 ou 18 anos. 

Ainda foi observado que adultos mais velhos são capazes de aprender línguas estrangeiras, mas não com o mesmo nível de um falante daquele idioma (seriam necessários estudos prévios durante a infância e juventude). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;